Tribunal decide que ISPs têm de bloquear 56 servidores Piratas de IPTV

Tribunal decide que ISPs têm de bloquear 56 servidores Piratas de IPTV

19 Junho, 2020 2 Por Joel Pinto

Ontem falamos aqui que a Premier League tinha ganho mais uma batalha contra os serviços piratas de IPTV, já que um tribunal Britânico deu razão à entidade reguladora do futebol naquele país, e assim força os ISPs a bloquear as diversas plataformas piratas de streaming, que fazem a transmissão dos jogos da Liga Inglesa.

Agora algo muito semelhante se passou na série A Italiana, já que um tribunal local ordenou “medidas preventivas” que exigem que os ISPs do país bloqueiem 56 servidores associados aos serviços de IPTV piratas. Segundo a Guardia di Finanza, do governo, sete “estruturas” de IPTV foram tornadas “inutilizáveis”.

Depois de receber uma reclamação da liga mundialmente famosa, que conta com a Juventus e a super estrela Portuguesa, Cristiano Ronaldo, uma investigação foi realizada pela Unidade de Bens e Serviços Especiais da Guardia di Finanza, uma agência governamental responsável pelo combate ao crime financeiro.
A unidade, que realizou inúmeras operações antipirataria ao longo dos anos, trabalhou com o promotor no Tribunal de Roma para construir uma ordem de bloqueio para interromper as actividades dos seus alvos.

Série A Italiana mais protegida dos serviços IPTV Piratas

Segundo a Guardia di Finanza, o Tribunal de Roma já proferiu uma ordem que exige que os ISPs locais bloqueiem 56 servidores de fornecimento de serviços IPTV piratas em Itália e em outros paises exteriores.

A agência diz que espera tornar “inutilizáveis” pelo menos 160.572 assinaturas ilegais de clientes organizados dentro de um sistema de sete fornecedores ilegais de IPTV.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.