Premier League ganha mais uma batalha contra o IPTV pirata

Premier League ganha mais uma batalha contra o IPTV pirata

18 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

O bloqueio de sites que facilitam o acesso ao conteúdo pirata, nomeadamente ao IPTV, tornou-se numa técnica antipirataria generalizada durante a última década. Agora, a Premier League parece ter dado um passo em frente de forma a bloquear ainda mais fluxos IPTV, ou qualquer tipo de streaming pirata. Geralmente, essa técnica visa bloquear sites que oferecem filmes, programas de TV e música, e o bloqueio é apontado pelos detentores de direitos de autor como uma estratégia eficaz para reduzir o consumo ilícito.

Depois de na passada segunda feira um Tribunal Comercial ter concedido uma ordem para que os mais variados ISPs terem de bloquear o acesso aos fluxos ilegais de transmissão dos jogos Premier League, a entidade organizadora do futebol em Inglaterra conseguiu ter uma extensão dessa mesma ordem de bloqueio, mas para os ISPs na Irlanda.

Agora, e com a cooperação dos ISPs (fornecedores de serviços de Internet), os parceiros antipirataria da Premier League identificam servidores associados a fluxos não licenciados e notificam aos ISPs durante, e após, o horário dos jogos. Esses fluxos são bloqueados para que os assinantes desses ISPs não possam visualizar os seus conteúdos usando os meios regulares.

IPTV pirata perde mais uma guerra contra a Premier League

Obviamente, nada disso poderia ocorrer sem uma autorização legal, mas até o Tribunal Superior do Reino Unido concedeu essa ordens, que dá luz verde a esse chamado bloqueio "dinâmico".

Não serão só os consumidores locais a serem efectuados, já que qualquer fornecedor de IPTV Pirata que esteja a operar no Reino Unido, não deverá ser capaz de disponibilizar o seu serviço a todos os seus clientes, mesmo aqueles que estão fora daquela zona.

Este é um primeiro passo, que se prevê que possa ser seguido pela grande maioria das ligas de futebol mais importantes, por isso, os utilizadores de IPTV pirata terão a sua vida mais complicada... pelo menos até que se arranje uma nova solução.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.