Elgato anuncia os seus primeiros microfones Elgato Wave: 1 e Wave: 3

Elgato anuncia os seus primeiros microfones Elgato Wave: 1 e Wave: 3

19 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

A Elgato anunciou ontem o lançamento daqueles que são os seus primeiros microfones, Elgato Wave: 1 e Wave: 3. Além de serem microfones premium, os Elgato Wave: 1 e Wave: 3 combinam-se com a aplicação Wave Link para Windows e MacOS para se tornarem soluções completas de mixagem digital que oferecem aos criadores de conteúdo o controlo de áudio profissional de que precisam. Desenvolvido em parceria com o renomado fabricante de microfones LEWITT, Wave: 1 e Wave: 3 nascem da calibração rigorosa nas câmaras de teste acústicas ultramodernas e nos cenários de transmissão no mundo real.

O Elgato Wave: 1 e Wave: 3 possuem captura de áudio com qualidade de transmissão, alimentada por uma cápsula de condensador cardióide e conversor analógico-digital de 24 bits. A tecnologia proprietária anti-distorção Clipguard – desenvolvida com LEWITT especificamente para microfones Elgato Wave – analisa as entradas em tempo real. Quando ocorre um pico repentino, o som é redirecionado através de um caminho de sinal secundário que é executado num volume mais baixo. Todo o processo é autónomo, permitindo que os criadores de conteúdo produzam áudio nítido que nunca é cortado, sem ter que assistir e ajustar constantemente os níveis de entrada.

Para maior versatilidade em vários ambientes e aplicações vocais, o Wave: 1 e o Wave: 3 também apresentam um filtro de corte baixo seleccionável que ajuda a remover interferências de baixa frequência e um filtro pop interno que reduz o ruído de respiração plosivo e distraído para um fluxo claro e profissional . Um fone de ouvido de 3,5 mm com saída de 24 bits permite o monitoramento de áudio de alta resolução e latência zero, enquanto o suporte de mesa ajustável pode ser montado na maioria dos braços da lança usando o adaptador incluído.

O Wave: 1 possui um botão de volume para fone de ouvido que funciona como um botão de pressionar para silenciar, com um anel de LED para indicar o status do mudo de relance. Por outro lado, o Wave: 3 possui um sensor capacitivo que silencia a alimentação do microfone quando tocado levemente, e um disco multifuncional que controla o volume, o ganho de entrada e o crossfade entre o microfone e o áudio do PC. Em termos de processamento de sinal, o Wave: 1 oferece a taxa de amostragem padrão da indústria de 48 kHz, enquanto o Wave: 3 fornece até 96kHz para captura de som extremamente detalhada.

Elgato Wave: 1 e Wave: 3 oficialmente anunciados pela Elgato

Além do hardware de última geração, a aplicação Wave Link ajuda o Wave: 1 e o Wave: 3 a ultrapassar os limites do que é possível para criadores de conteúdo. Misturador digital multicanal para Windows e Mac, o Wave Link transforma os microfones Wave em um hub de áudio que permite o controle do microfone e até oito outras fontes de áudio, todas roteadas pelo driver do microfone para mixagem com latência praticamente zero. Nunca foi tão fácil misturar a sua voz com música, efeitos sonoros, áudio de jogos, chamadas na web e muito mais. As saídas separadas na aplicação permitem criar duas mixagens independentes – uma para si e outra para o seu público – essencial para gerir o áudio durante transmissões ao vivo, vídeos do YouTube, podcasts, teleconferências e muito mais. A aplicação Wave Link também é totalmente compatível com o Elgato Stream Deck para controle táctil com um toque sobre toda a configuração de A / V.

“Sabemos que o áudio está no centro das configurações de nossos utilizadores. Começa com o microfone, mas estende-se a muitas outras fontes”, disse Julian Fest, vice-presidente e gerente geral da Elgato. “Quando começamos a trabalhar no Project Wave, queríamos criar uma solução completa que tornasse o som profissional e a mixagem poderosa mais acessíveis do que nunca. Com a tecnologia de ponta que nós e nosso parceiro LEWITT incorporamos nos microfones Elgato Wave e no Wave Link app, achamos que obtivemos sucesso e não poderíamos estar mais animados para entrar neste mercado “.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.