TikTok tem até dia 4 de Dezembro para decidir o seu futuro

TikTok tem até dia 4 de Dezembro para decidir o seu futuro

26 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

É uma história que parece não ter fim. Após uma prorrogação inicial do prazo para 27 de Novembro, a ByteDance agora ganhou um pequeno balão de oxigénio e tem até ao próximo dia 4 de Dezembro para vender a sua filial americana do TikTok para uma empresa local, lei-se, uma empresa americana.

O editor chinês, que ainda há poucos dias reclamava de ter ficado no escuro após a eleição presidencial, agora sabe que ainda tem uma semana para encontrar um comprador real, e não um sócio de negócio, como já havia sido previsto.

TikTok EUA ByteDance

EUA deram até dia 4 de Dezembro para ByteDance vender o TikTok

Este novo adiamento teria sido decidido a fim de dar o tempo necessário para o exame de mais um recurso da TikTok. No entanto, nada parece indicar que o governo americano mostrará compreensão no final. Também não há dúvida de que os representantes legais do TikTok tentarão obter um novo adiamento, mas segundo os últimos relatos não terão tanta sorte como têm tido até aqui. É que de recurso em recurso, o TikTok tem passado pelos pingos da chuva, e essa é uma situação que não agrada ao actual governos Norte Americano, que é liderado por Donald Trump, quer pelo próximo governo que é liderado por Joe Biden. No entanto, a ByteDance espera conseguir sucessivos adiamentos, até que Biden tome posse, e assim possam negociar com o novo presidente, já que com o actual não se mostra interessado nisso.

 

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.