TikTok faz alterações que afetam utilizadores menores de idade

TikTok faz alterações que afetam utilizadores menores de idade

14 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A rede social TikTok decidiu reforçar as suas regras relativas à proteção da privacidade, e segurança, dos utilizadores menores de idade. Em particular, a rede social está a fazer algumas o alterações nas configurações padrão das suas contas.

Todos os utilizadores do TikTok entre os 13 e 15 anos têm as suas contas privadas. Com uma conta privada, apenas os assinantes aceites pelos utilizadores podem ver os seus vídeos e publicar comentários.

“Queremos que os nossos jovens utilizadores sejam capazes de tomar decisões informadas sobre o que partilham e com quem partilham. Isso implica dar-lhes a opção de abrir a sua conta ao público ou não” ,Explicar a rede social.

No entanto, essa não foi a única mudança do TikTok para os utilizadores menores de idade.

TikTok iOS 14 Estados Unidos China idade

TikTok mexe na sua politica de privacidade para utilizadores menores de idade

Aqui ficam as alterações que foram efetuados:

  • Restringir as opções disponíveis para comentar vídeos criados por utilizadores menores de 16 anos. Eles agora podem escolher entre “Amigos” e “Privado” para a sua conta; a opção "Todos" foi removida
  • Alteradas as configurações de “Duo” e “Colagem” para que esses recursos sejam acessíveis apenas em conteúdo criado por utilizadores maiores de 16 anos. Para utilizadores entre os 16 e os 17 anos, esses recursos serão, por padrão, definidos como "Amigos"
  • Permitir o download de vídeos criados exclusivamente por utilizadores maiores de 16 anos. Outros utilizadores podem decidir se desejam, ou não, permitir que os seus vídeos sejam descarregados, embora para utilizadores de 16 a 17 anos, a opção esteja desativada por padrão.
  • A opção "Recomendar a sua conta a outras pessoas" será desativada por padrão para utilizadores entre os 13 e os 15 anos.

Essas regras juntam-se a outras que já afetam utilizadores menores de idade no TikTok. Por exemplo, o utilizador deve ter mais de 16 anos para aproveitar as vantagens das mensagens privadas, e fazer vídeos em direto. Há também a compra, envio e recebimento de brindes virtuais somente para adultos.

Finalmente, um modo de “ligação Familiar” permite que os pais apoiem os seus filhos.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.