The Last of Us 2: Naughty Dog explica o porque do adiamento e de não haver demo

The Last of Us 2: Naughty Dog explica o porque do adiamento e de não haver demo

6 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias referi aqui que a Naughty Dog e a Playstation decidiram adiar por tempo indeterminado o lançamento do amplamente esperado The Last of Us 2. Na ocasião até dei a minha opinião sobre este assunto, e referi que não acredito que o adiamento esteja relacionado à pandemia do Covid-19, mas sim porque acho que a Playstation decidiu que este será um jogo de lançamento da nova Playstation 5... e como tal não faz sentido um lançamento para a Playstation 4.

Neil Druckmann fala sobre o adiamento do The Last of Us 2 e do facto de não haver uma demo do jogo

Agora, Neil Druckmann, director criativo da Naughty Dog faz algumas declarações sobre o motivo do adiamento do jogo, que ainda me deixa mais certo que isto nada tem haver com o Covid-19. Mas aqui ficam as suas declarações:

"Quando o estúdio optou por trabalhar em casa, os funcionários tiveram que cuidar de si mesmos e das suas famílias. A saúde dos funcionários vem em primeiro lugar, e a data de lançamento do jogo vem em segundo (...) Ainda não houve uma decisão final. Alguns lugares podem não ter a infraestrutura adequada para descarregar um jogo digital, e eu não quero que esses locais sejam excluídos…. É um jogo que pessoas de todo o mundo estão há espera e queremos ter certeza de que somos justos. Se apenas disponibilizarmos o jogo para uma pequena fracção das pessoas, o que fará com todas as pessoas que não o entenderem? Actualmente, estamos a analisar todos os tipos de opções diferentes. Qual é a melhor maneira de divulgar isso para todos os nossos fãs o mais rápido possível? Vai levar tempo para que as coisas mudem e para entender tudo isso, e também para ver onde o mundo está: as coisas mudam de um dia para o outro (…) Essa é a parte frustrante para nós, porque The Last of Us 2 está lá e precisamos sentar-nos um pouco para encontrar a melhor forma de levar isso aos nossos fãs."

Neil Druckmann

Parece-me uma "desculpa" standard, e que não me parece que tenho algum dado novo. Mas a parte que me deixa com mais certeza de que o jogo será disponibilizado exclusivamente para a Playstation 5, é quando Druckmann foi convidado a falar sobre uma possível demo do jogo:

“De facto, quando fizemos a demo para a imprensa, tivemos todo o jogo lá no disco e cortamos um pedaço dele para que as pessoas pudessem reproduzi-lo, mas conseguimos fazer isso quando o entrega em todo o mundo é via PSN… Precisamos de ter muito mais garantias. É quase como começar do zero para criar esta nova demo, e é uma enorme quantidade de trabalho que não queremos que a nossa equipa se submeta. Preferimos focar no final do jogo e informar as pessoas quando estiver pronto."

Resumindo: não haverá demo para o The Last of Us 2.. nem uma simples demo. E porque? Bem, já deixei a minha opinião,  que é validade como todas as outras. E gostava de saber a sua.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.