PlayStation adia por tempo indeterminado o The Last of Us Part II

3 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

The Last of Us Part II é provavelmente o jogo mais esperado pelos fãs da Playstation. Inicialmente programado para ter chegado durante a mês de Fevereiro de 2020, o seu lançamento foi adiado para Maio deste ano porque a Naughty Dog não tiveram tempo suficiente para lançar o jogo com um nível a que nos tem habituado. Como tal, na ocasião, a empresa revelou que tinha 2 opções, comprometer partes do jogo, ou ganhar mais algum tempo. E decidiram pela sua opção. No entanto, se Maio já lhe parecia uma eternidade, espere até saber a mais recente novidade.

The Last of Us Part II adiado por tempo indeterminado

Utilizando a sua conta na rede social Twitter, a Playstation anunciou que tiveram de tomar a difícil decisão de adiar o lançamento de The Last of Us Part II, e do Iron Man VR, por tempo indeterminado. Segundo os mesmos, a crise global está a impedir a empresa de fornecer a experiência de lançamento que os jogadores merecem.

As recentes preocupações em torno do Covid-19 poderão efectivamente por trás deste atraso. No entanto, não creio que esse seja o verdadeiro motivo.

The Last of Us part II adiado

Quem tem estado mais atento, poderá ter reparado que o recente anuncio da Playstation 5 não parece ter agradado muito os fãs da marca, que assim perdeu algum protagonismo para a Xbox Series X. Como sempre, o foco de maior venda das consolas da Sony, são os seus jogos exclusivos, e gastar um trunfo importantíssimo como o The Last of Us Part II (lançado-o para a PS4), pode ser fazer com que a empresa deixe de ter milhões de potenciais clientes numa fase inicial.

Como em termos de hardware a PS5 parece não conseguir destacar-se da nova consola da Microsoft, mais uma vez a Sony vai responder com o que é mais importante: os jogos.

Pode ser uma má noticia para os donos da Playstation 4, mas provavelmente este adiamento por tempo indeterminado vai significar que o jogo vai ser lançado como um dos títulos de lançamento da Playstation 5, que só por si vai gerar milhões de interessados pela consola, no seu lançamento. E se assim for, é uma boa jogada da Playstation.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.