The Dark Knight Rises chegou hoje à plataforma da HBO Portugal

The Dark Knight Rises chegou hoje à plataforma da HBO Portugal

22 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

The Dark Knight Rises é um filme britano-estadunidense de 2012 dirigido e escrito por Christopher Nolan, baseado numa história concebida por Nolan e David S. Goyer inspirada no personagem Batman, da DC Comics. Este filme chegou hoje à plataforma da HBO Portugal.

É o terceiro e último filme da série cinematográfica Batman, de Nolan, e uma sequência direta de Batman Begins e The Dark Knight. Christian Bale volta a ser Bruce Wayne / Batman, bem como o retorno ao elenco de Michael Caine como Alfred Pennyworth, Gary Oldman como James Gordon, Morgan Freeman como Lucius Fox e Cillian Murphy como o Dr. Jonathan Crane. O filme também introduz os personagens Selina Kyle, interpretada por Anne Hathaway, uma ladra cuja presença em Gotham City põe em movimento uma cadeia de eventos que levarão Batman a deixar a reforma, e Bane, interpretado por Tom Hardy, o antagonista da história.

The Dark Knight Rises

The Dark Knight Rises já está na HBO Portugal

Nolan inicialmente mostrou-se hesitante sobre uma terceira continuação da série, mas concordou em voltar depois de desenvolver uma história com seu irmão e David Goyer, que em sua opinião seria uma conclusão satisfatória para a série. O filme teve como inspiração a série de quadrinhos Batman: Knightfall (1993), que marcou o surgimento do vilão Bane; em The Dark Knight Returns (1987), onde Batman volta a Gotham City após uma ausência de quase dez anos, e em Terra de Ninguém (1999), em que um grande terremoto abala Gotham.

The Dark Knight Rises teve a sua estreia em julho de 2012 , recebendo elogios pela sua direção, roteiro, elenco, banda sonora e a forma como conclui a trilogia, com muitos críticos o considerar um dos melhores filmes de 2012.

Pode assistir ao trailer do filme aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.