Microsoft revela a primeira versão do novo .Net 6

Microsoft revela a primeira versão do novo .Net 6

22 Fevereiro, 2021 0 Por Sandro Sotto

A Microsoft publicou aquela que é a primeira amostra do .NET 6, a próxima geração da plataforma de desenvolvimento de software da empresa que concluirá as partes da unificação do .NET iniciada no .NET 5.

Previsto para lançamento de produção no próximo mês de novembro, o .NET 6 está definido para disponibilizar melhorias para a nuvem, desktop e aplicações móveis. Esta primeira versão "preview" está disponível desde o passado dia 17 de fevereiro, e já pode ser descarregada no link que deixamos abaixo, na Fonte deste artigo.

O Microsoft .NET 6 integrará recursos para Android, iOS e MacOS que atualmente residem na plataforma móvel .NET de código aberto Xamarin. A Microsoft também está a estender a ferramenta de desenvolvimento de aplicações da web do cliente Blazor, para que os programadores possam desenvolver aplicações cliente híbrido que combina interfaces de utilizador da web, e nativas, para uso em desktop e dispositivos móveis. Blazor WebAssembly foi a primeira plataforma unificada disponível em .NET 5, que foi publicada em novembro de 2020, e marcou o início da unificação, enfatizando a migração de código e aplicações do .NET Framework para .NET 5 e estabelecendo as bases para o Xamarin.

NET 6

Primeira amostra do .NET 6 já está disponível para download

A Pré-visualização 1 do .NET 6 apresenta o Android e o iOS como as duas primeiras plataformas com suporte no Multi-Platform App UI (MAUI), que é um kit de ferramentas de UI moderno que se baseia no Xamarin. As visualizações futuras adicionarão suporte para desktop MacOS e Windows. O Blazor, que é construído em cima do MAUI, depende da pilha da IU para um contêiner de aplicativo nativo e controles de contêiner de aplicação nativa.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.