Super Duper Secure: Microsoft aumenta a segurança do Microsoft Edge

Super Duper Secure: Microsoft aumenta a segurança do Microsoft Edge

24 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Num movimento um tanto ou quando inesperado, a Microsoft adicionou o modo Super Duper Secure, à versão estável do Microsoft Edge, o que significa que já está disponível para todos os utilizadores. Trata-se de um recurso que vem com melhorias de segurança, e nem por isso sacrifica a sua performance do navegador.

Os utilizadores interessados, podem activar este modo Super Duper Secure após actualizar o Microsoft Edge para a versão 96.0.1054.29 ou posterior, e podem alternar entre os modos Equilibrado e Restrito para diferentes níveis de aumento de segurança.

Este novo recurso já se encontrava em testes, desde o passado mês de Agosto, pela equipa de Pesquisa de Vulnerabilidade do Edge, e remove a Compilação Just-In-Time (JIT) do pipeline de processamento V8, reduzindo assim a superfície de ataque que os agentes de ameaça podem explorar para invadir os sistemas dos utilizadores.

A Microsoft descreve este modo como "um modo de navegação no Microsoft Edge em que a segurança do seu navegador tem prioridade, fornecendo uma camada extra de protecção ao navegar na web".

Super Duper Secure

Modo Super Duper Secure já disponível para todos os utilizadores

Este Modo Seguro Super Duper foi adicionado de forma totalmente silenciosa ao Microsoft Edge, e segundo a Microsoft o modo Balanceado aprende com os sites que utiliza com mais frequência e passa a confiar mais nos mesmos, Já o modo Restrito faz precisamente aquilo que o seu nome indica, desconfia sempre de tudo e de todos.

FONTE