DICE anuncia grandes actualizações para o Battlefield 2042

DICE anuncia grandes actualizações para o Battlefield 2042

24 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Depois de grande expectativa em torno do Battlefield 2042, que finalmente viu a luz do dia na semana passada, o jogo na verdade não parece ter entusiasmado os jogadores, e o mesmo é altamente criticado pelos seus bugs, e falhas a nível de servidor.

Ciente dessa situação, e com o intuito de acalmar os jogadores, a DICE fez uma grande publicação no seu blog para revelar aos jogadores no que estão a trabalhar para melhorar o Battlefield 2042, e anunciaram uma série de actualizações que prometem resolver a maior parte das criticas dos jogadores.

A primeira dessas actualizações chega já no dia de hoje, 24 de Novembro, e vem para resolver aspectos como a precisão das armas, renascimento do soldado que não funciona, veículos superpoderosos (Hovercraft e Nightbird), bug de bloqueio de respawn, interacção do UAV-1 no Portal's Bad Company 2 e mais algumas áreas.

Depois teremos uma grande actualização que chegará no inicio de Dezembro, que contará com um grande número de correcções de bugs e melhorias na qualidade de vida. A DICE partilhou algumas das mudanças incluídas, no seu blog aqui, que contém centenas de correcções e melhorias que visam a interface do utilizador, combinação, progressão, falhas no mapa, problemas gráficos, todos os modos de jogo principais e muito mais. Alguns dos destaques incluem mostrar jogadores revividos com kits quando caídos, ícones acima das cabeças dos jogadores carregando munição extra ou pacotes de saúde, melhorias na personalização dos acessórios de armas e modo Rush para mapas de 2042 via Portal.

Battlefield 2042

Diversas actualizações estão a chegar ao Battlefield 2042

Alem disso, a empresa também refere que está a trabalhar nas melhorias do desempenho e correcções para apontar inconsistências em PCs e consoles. A DICE também disse que está a "avaliar cuidadosamente" as solicitações feitas pela comunidade para trazer de volta recursos legados, como um placard tradicional, navegador de servidor e chat de voz, mas sobre isso, a empresa irá partilhar mais detalhes numa data posterior.

Embora nenhum número exacto de jogadores tenha sido partilhado, o estúdio disse que o Battlefield 2042 já tem milhões de jogadores, quase dobrando o que foi visto com o lançamento do Battlefield V, em 2018. O conteúdo da próxima temporada 1 será detalhado no início de 2022.