Sony poderá estar a trabalhar numa nova versão do DualSense

Sony poderá estar a trabalhar numa nova versão do DualSense

19 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Uma das maiores inovações das consolas de nova geração, e mais especificamente da PlayStation 5, é sem sombra de duvida o DualSense. Quando no final de 2020 a consola chegou ao mercado, e seu novo comando foi elogiado um pouco por todos os especialistas. No entanto, parece que a Sony quer continuar a melhorar o mesmo.

Segundo está a ser revelado, a gigante japonesa apresentou um pedido de patente na organização mundial de propriedade intelectual, que está descrito como sendo um novo comando, que se especula tratar-se de um novo DualSense. A ideia é tornar o mesmo mais compacto, leve e fácil de segurar.

Nas descrições incluídas na patente, a Sony sugere que os dois joysticks que estão ligados ao comando actual são muito grandes. “O utilizador move a superfície plana ou área áspera com a pressão do polegar. Pode ficar bastante desconfortável depois de algum tempo por causa do atrito necessário entre o polegar do utilizador e a superfície”, argumenta a Sony na patente.

Dualsense

Sony a preparar um novo Dualsense?

Para resolver esse problema ergonómico, a empresa japonesa gostaria que os dois joysticks fossem retráteis.

“Um comando, joystick ou sistema que compreende um stick acoplado ao corpo do joystick no qual o joystick é configurado para retrair no joystick e no qual o joystick é levemente giratório”, explica a Sony em termos um tanto complexos como confusos.

Para permitir a retracção dos joysticks, a Sony imagina um sistema composto por uma fibra elástica, um líquido que reagiria Segundo a pressão, ou simplesmente uma mola. Para registo, lembramos que não é incomum que a Sony, ou qualquer outra empresa, patenteie uma tecnologia sem explorá-la posteriormente. Acontece regularmente que as ideias, por vezes muito realizadas, da Sony nunca cheguem a ver a luz do dia.

Como tal, não é certo que isto alguma vez veja a luz do dia, e nem sabemos se será aplicação ao Dualsense ou a qualquer outro dispositivo.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.