MIUI 13 está a chegar ao mercado global: O que podemos esperar?

MIUI 13 está a chegar ao mercado global: O que podemos esperar?

19 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

No passado dia 28 de Dezembro, por ocasião dos Xiaomi 12, a empresa Chinesa anunciou o MIUI 13, a sua interface mais recente, que é baseada no sistema operativo Android. No entanto, por ocasião desse anuncio, a empresa revelou que o sistema por enquanto é exclusivo para o mercado Chinês.

Agora, e utilizando a sua conta na rede social Twitter, a empresa revela que o MIUI 13 chegará aos restantes mercados, e acrescenta que: “Chegou a hora. Algo maravilhoso está prestes a acontecer. Fique atento ao #MIUI13”.

Além das novidades que foram introduzidas na China, como novos elementos de personalização em torno de widgets, melhor protecção dos dados pessoais, o MIUI 13 traz acima de tudo a maioria das novidades do Android 12. Até agora, a actualização na China não contava com todas as novidades introduzidas pelo Android 12, e em particular o Material You.

MIUI 13 em vias de ser anunciado no mercado global

No entanto, parece que o Material You, essa novo recurso que permite adaptar dinamicamente a cor das suas aplicações segundo a cor do seu papel de parede, finalmente chegará à versão europeia da interface. De facto, o tópico do MIUI Beta Info no Telegram, relatou que as versões beta mais recentes do MIUI 13 suportam o Material You, como pode ver nas imagens acima.

De momento, não se sabe exactamente quando é que a Xiaomi irá revelar o MIUI 13 no mercado global, mas pode ser que a fabricante aproveite a sua próxima conferência, que vai acontecer no próximo dia 26 de Janeiro, onde vai anunciar o novo Redmi Note 11. É que tudo aponta para que estes novos smartphone já venham equipados com a MIUI 13.

De momento não se sabe muito sobre as características técnicas desses smartphones, mas pelo menos 5 modelos estão planeados para serem anunciados, mas de momento, e de forma oficial, ainda nada se sabe.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.