Smart revela imagens e o nome do seu SUV eléctrico

Smart revela imagens e o nome do seu SUV eléctrico

13 Fevereiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Smart, que é gerida por uma joint venture criada pela Mercedes-Benz e pelo grupo chinês Geely, revelou novas informações sobre o seu projecto de um mini SUV eléctrico. Primeiro, o nome do veículo é Smart #1. A fabricante explica que o símbolo característico das hashtags é “muitas vezes utilizado para sinalizar os assuntos mais quentes do momento nas redes sociais”.

O símbolo “#” evoca as principais tendências da nossa era digital. E claro, a empresa pretende fazer do seu futuro SUV uma dessas tendências. Além disso, este nome servirá de base para os futuros veículos da marca, que serão, portanto, chamados de Smart #2, #3, etc. A fabricante deve apresentar uma linha completa nos próximos meses, que será vendida na Europa e na China.

O Smart #1 foi entretanto revelado numa série de fotografias publicadas pela empresa, que mostram um conceito camuflado por trás de adesivos coloridos. O veículo tem 4,39 metros de comprimento, comparável ao modelo Mini Countryman (4,31 metros). A versão que será realmente produzida provavelmente terá as mesmas dimensões e proporções do conceito.

Smart #1 será o primeiro SUV eléctrico da empresa

Infelizmente, só agora estamos a começar a ter uma ideia do exterior do novo SUV da empresa, já que a fabricante tem sido muito discreta relativamente ao interior do mesmo. Sabemos que haverá um ecrã touch com 12,8 polegadas e, claro, um design minimalista.

Quanto ao desempenho esperado, também é muito vago. O carro será produzido com base na arquitectura desenvolvida pela Geely, que suporta até três motores eléctricos, mas ele será voltado para uma clientela urbana, mesmo que as fotos mostrem o #1 tenham sido mostradas numa área gelada.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.