Samsung terá cancelado o Galaxy S22 FE: Conheça os motivos

Samsung terá cancelado o Galaxy S22 FE: Conheça os motivos

20 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

No passado mês de Junho começaram a surgir alguns rumores que davam conta de que a Samsung poderia ter cancelado o Galaxy S22 FE. Agora, novas informações dão conta dos motivos pelo qual a empresa Sul Coreana decidiu abandonar esse projecto, antecipando também o futuro deste popular modelo.

Segundo está a ser revelado pelo The Elec (da Coreia do Sul) a base da decisão da Samsung de cancelar o Galaxy S22 FE seria por um lado a falta de chips e por outro a alta demanda pelos modelos Samsung Galaxy S22 Ultra.

Como o modelo principal da gama emprega o mesmo processador, o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, destinado ao Galaxy S22 FE, a empresa teria optado por sacrificar este último, pois o Samsung Galaxy S22 Ultra é muito mais lucrativo e está a obter vendas recorde tendo substituído a gama Galaxy Note entre outras coisas.

Portanto, os três milhões de chipsets inicialmente destinados ao Samsung Galaxy S22 FE serão usados ​​no Galaxy S22 Ultra, também devido ao facto de o Galaxy S21 FE ter sido lançado em 2022.

Galaxy S22 FE
Samsung Galaxy S22 Ultra

Sucesso do Samsung Galaxy S22 Ultra leva a cancelar o Galaxy S22 FE

No entanto, a fonte afirma que a Samsung não desistiu completamente da série Fan Edition, apenas pulará a edição de 2022 para reiniciar com o futuro Samsung Galaxy S23 FE no próximo ano, na esperança de que não haja mais falta de chips.

Apesar de o pessoal do The Elec habitualmente estar bem informado sobre os negócios da Samsung, nada disto foi confirmado, já que não foi revelado por fontes oficiais.

.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.