Samsung vendeu mais unidades do Galaxy S22 Ultra do que qualquer Galaxy Note

Samsung vendeu mais unidades do Galaxy S22 Ultra do que qualquer Galaxy Note

4 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

O Galaxy S22 Ultra (a minha análise aqui) tem sido um verdade sucesso, e já vendeu mais de 11 milhões de cópias em todo o mundo. Um verdadeiro sucesso que mostra que a estratégia da Samsung estava correcta. O terminal ultrapassa assim o Galaxy Note 8, o último smartphone dessa série a ter ultrapassado a marca dos 10 milhões de unidades vendidas.

Como lembrete, o Galaxy S22 Ultra vem oficialmente substituir a linha Galaxy Note que não é mais de grande interesse actualmente. Assim, ele conta com uma caneta directamente integrada no seu chassi e é colocada no segmento ultra premium.

O primeiro Galaxy Note foi lançado em 2011 e tinha dois fortes argumentos para convencer: o seu enorme ecrã de 5,3 polegadas (gigantesco para a época) e a presença de uma caneta stylus. Com o passar dos anos, os painéis dos smartphones cresceram e o Note perdeu o interesse.

Em 2016, a Samsung foi forçada a retirar o Galaxy Note 7 da venda devido a inúmeros casos de explosão da bateria. Isso não impediu que o Galaxy Note 8 chegasse aos 10 milhões de unidades vendidas em 2017.

Mas nos anos seguintes, as vendas desmoronaram. O modelo mais recente foi lançado em 2020: o Galaxy Note 20 (e Note 20 Ultra). Um produto que claramente não conseguiu convencer as multidões. A Samsung teria fabricado 600.000 unidades nas suas fábricas, e parece não ter conseguido vender todos. Podemos atribuir este mau desempenho ao Covid, mas também à falta de interesse pelo telefone.

Galaxy Note
Galaxy S22 Ultra

Galaxy S22 Ultra é um digno sucessor do Galaxy Note

Embora o Note 20 claramente não fosse um mau smartphone (eu pessoalmente gosto muito), ele não oferecia nada de incrível para o preço que era pedido pelo mesmo. Ele não podia mais confiar no seu tamanho (painéis com mais de 6 polegadas tornaram-se numa norma) e a caneta já não era mais o suficiente.

A Samsung decidiu, portanto, abandonar completamente a gama Galaxy Note. O relé foi assumido pelo Galaxy S22 Ultra, que assume sozinho todos os argumentos do Notes: ecrã grande (pelo menos maior que os outros S22s) e presença de caneta stylus. Uma estratégia que faz sentido e compensa.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.