Samsung fornece alguns detalhes sobre a nova OneUI 2.5

Samsung fornece alguns detalhes sobre a nova OneUI 2.5

19 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Actualmente, a versão 2.1 é a versão mais recente da OneUI, o sistema operativo móvel da Samsung que é baseado no Android 10. No entanto, a versão 2.1, que chegou com os smartphones da serie Galaxy S20, conta apenas com algumas melhorias, se comparado com a versão 2.0, que equipa por exemplo os Galaxy S10 ou Note 10. No entanto, um funcionário da Samsung, na Coreia do Sul, confirmou que a empresa já está a trabalhar na OneUI 2.5.

Samsung confirma que está a trabalhar no OneUI 2.5

Utilizando o fórum oficial da empresa, um moderador da Samsung revelou que a OneUI 2.5 irá permitir que os utilizadores utilizem lauchers de terceiros, e os gestos desse laucher possam ser usados. Para quem não sabe, a actual OneUI 2.0, e 2.1, oferece os novos gestos de navegação lançados com o Android 10, e está limitado à sua utilização, mesmo que um launcher de terceiros tenha opções diferentes. Os utilizadores podem, no entanto, usar os próprios gestos da Samsung com qualquer launcher de terceiros à sua escolha, mas esses não ficam tão suaves, e intuitivos, como o sistema de gestos da Google.

Print do Site da Samsung (devidamente traduzido pelo Google Chrome)

Essa limitação também estava presente nos telefones da própria Google, os Pixels, quando a empresa lançou a actualização do Android 10, em Agosto de 2019. No entanto, com a actualização do patch de segurança de Dezembro, a empresa tornou os gestos compatíveis com os lançadores de terceiros.

De momento, não se sabe quando, e para quais dispositivos, a Samsung irá lançar a actualização do OneUI 2.5. Outros novos recursos que a skin poderia introduzir também ainda não são conhecidos. É provável que a Samsung lance a actualização algures durante o mês de Agosto, quando se preparar para lançar o Galaxy Note20. Isso pode significar que há alguns meses de espera pela frente.
Ou existe ainda a possibilidade dessa ser a interface que irá acompanhar o Android, uma nova versão do sistema operativo móvel da Google que será lançado algures durante este ano.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.