Microsoft prepara-se para anunciar o seu primeiro Surface com processador AMD

Microsoft prepara-se para anunciar o seu primeiro Surface com processador AMD

19 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

A AMD revelou há alguns dias (falei disso aqui) os seus processadores Ryzen 4000, e parece que um desses processador poderá equipar um dos próximos Microsoft Surface.

Novo Microsoft Surface com processador AMD?

A prova disso é que surgiu na plataforma 3DMarl 11 um laptop Microsoft Surface com um processador AMD Ryzen 5 4500U e com o GPU Radeon RX5300M. De momento, ainda não temos a certeza de que dispositivo se trata, mas é um claro sinal de que a Microsoft poderá mesmo estar a trabalhar com a AMD.

Na parte gráfica, as informações não são totalmente obscuras, e sabemos que conta com 3GB de memória GDDR6 dedicada. Mas tal como referi anteriormente, para já é impossível saber de que categoria é esse Surface. Mesmo que o Surface Laptop tenha versões com processadores AMD, mas com sua arquitetura Zen 2 gravada em 7 nm e seu TDP de 15W, o processador Ryzen 4000 deve constituir uma proposta interessante para um formato melhorado.

Surface AMD

Quem descobriu essas informações, dá conta de que essas podem ser as configurações de um futuro computador Surface Book 3.

Note que a APU normalmente possui a sua própria parte gráfica Vega também gravada no processo de 7 nm, mas que a Microsoft parece querer reforçar as capacidades da GPU integrando um GPU dedicado, e usando uma arquitectura Navi mais recente, o que não impede torná-lo uma plataforma totalmente AMD.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.