Google suspende actualizações para o seu sistema operativo e navegador

Google suspende actualizações para o seu sistema operativo e navegador

19 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

A Google decidiu rever a sua programação de lançamentos de actualizações para o seu navegador, o Chrome, e para o seu sistema operativo para os Chromebooks, o ChromeOS. Como tal, o gigante das pesquisas, que normalmente oferece uma actualização a cada 6 semanas, devido ao coronavírus decidiu suspender as actualizações uma vez que as suas equipas estão a em teletrabalho.

Google suspende as actualização do Chrome e do ChromeOS

Essa situação irá assim manter-se até que as equipas voltem a ficar totalmente activas. Mas a Google explica o seguinte no seu site:

Devido a um ajuste de horário de trabalho no momento, estamos a pausar as próximas versões do Chrome e ChromeOS. Os nossos principais objectivos são garantir que o Chrome continue estável, seguro e que funcione de maneira confiável para todos que dependem dele. Continuaremos a priorizar as actualizações de segurança que serão incluídas no Chrome 80.

ChromeOS

Precisamente, uma actualização do Chrome foi proposta hoje no Windows, macOS e Linux para corrigir 13 falhas de segurança. Mas ainda se é a versão 90 do navegador, e como deve imaginar não conta com novos recursos, enquanto o Chrome 81 deveria ter sido lançado ontem, com algumas alterações.

É difícil saber quando tudo voltará ao normal, considerando o que está a acontecer no mundo derivado ao Covid-19.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.