Samsung está a preparar o DexBook

Samsung está a preparar o DexBook

15 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de ter sido lançado em 2017 pela Samsung, o Dex já percorreu um grande caminho. A ideia da Sul Coreana era permitir que os utilizadores do seus principais smartphones experimentassem o ambiente Android com o conforto de um ecrã de PC, um teclado físico e um mouse. Desde então, foi possível usá-lo sem passar por um dock dedicado e a Samsung também está a preparar um projecto para um DeX, mas totalmente sem fio.

A empresa deseja ampliar ainda mais o conceito e está a desenvolver um novo tipo de acessório. Segundo é revelado pelo pessoal do ETNews, que geralmente é muito bem informado sobre a fabricante, este último funciona num ecrã portátil que pode oferecer total mobilidade aos utilizadores do DeX . O ecrã que tem 14,1 polegadas pesaria menos de um quilograma e é anunciado chegar com uma bateria de 10.000 mAh que permitirá que ela seja usado em tempo real, sem a necessidade de o ligar a uma fonte de energia.

Galaxy Unpacked 2020 Galaxy M31 Samsung Mobile World Congress 2020

Samsung DexBook: que interesse?

Ainda não consigo perceber qual é o interesse nesse novo tipo de ecrã, especialmente porque ele custaria entre 400.000 e 500.000 won, ou entre 310 e 388 euros. Consigo imaginar que seria de pouca utilidade, se não fosse para substituir laptops diariamente. Já usamos os nossos smartphones Android para executar muitas tarefas, enquanto o seu poder cada vez mais confortável permite-nos executar aplicações que consomem muitos recursos.

Mas esta aposta está longe de ser ganha para a Sul Coreana. A informação do ETNews não nos fala muito sobre os recursos do dispositivo, muito menos sobre seu design. O uso de um ecrã flexível seria muito relevante para torná-la menos volumoso e ainda mais móvel. Mas essa característica não tornaria mais um incentivo para a maioria das pessoas.

Por enquanto tudo isto não passa de um rumor. Temos de esperar para o que diz a Samsung.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.