Rocket League já tem data para se tornar num jogo gratuito

Rocket League já tem data para se tornar num jogo gratuito

16 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A partir da próxima semana, o Rocket League, um jogo que é uma mistura de um jogo de carros com um jogo de futebol, vai-se tornar gratuito para jogar.

Com 75 milhões de jogadores em todo o mundo, e os seus muitos elogios, Rocket League não tem mais nada a provar. É provavelmente por esse motivo que a Psyonix, um estúdio californiano que desenvolveu o jogo lançado em 2015 (primeiro no PC, depois nas consolas em 2016 e 2017), anunciou que tornaria o jogo totalmente gratuito a partir de 23 de Setembro. Os proprietários de uma Nintendo Switch e/ou PlayStation 4 não terão que pagar um centavo para jogar, já que uma assinatura do Switch Online, ou PlayStation Plus, não serão necessárias para jogar online. No entanto, precisará de ser um assinante Xbox Live Gold para desfrutar do jogo na Xbox One.

A promessa foi mantida, pois o estúdio com sede em San Diego havia anunciado a gratuidade do seu jogo há dois meses. Ele teve tempo de detalhar a transição para o free-to-play, que será conduzida por CrossPlay: uma actualização, que deve chegar hoje, permitirá aos jogadores associar o jogo a uma conta da Epic Games, que distribui o Rocket League para computadores através da sua loja. Seja qual for o meio, os frequentadores do jogo “foot-car” poderão beneficiar de todos os elementos desbloqueados em todas as plataformas. Os jogadores de PC, Mac e Linux poderão comprar o jogo na Epic Games Store.

Rocket League torna-se free-to-play já no próximo dia 23 de Setembro

A mudança para o free-to-play, do Rocket League, confirma o sucesso crescente deste novo modelo económico, muito inspirado por outro grande jogo da Epic Games Store, o poderoso Fortnite. Quanto ao Battle Royale, o jogo de Psyonix provavelmente será baseado numa comunidade mais ampla, atraída pelo jogo livre.

Os actuais proprietários do jogo, receberão alguns bónus no jogo, que surge em forma de compensação.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.