Redmi Note 11 deverá ser o primeiro smartphone com sensor de 200MP

Redmi Note 11 deverá ser o primeiro smartphone com sensor de 200MP

10 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui que a Omnivision anunciou ao mundo o seu novo sensor, o OVB0B, aquele que é o seu primeiro sensor para smartphone, com 200MP de resolução. Este sensor mede 1 / 1,28 polegadas e tem pixeis de 0,61 µm.

Alem disso, o OVB0B transforma-se muito bem numa lente de alta resolução e 12MP com 2,44 pixeis por agrupamento 4 × 4 pixeis, e graças a esta tecnologia de agrupamento de pixeis, pode tomar as fotos mais belas e sem ruído em condições de pouca luz. Além disso, o OVB0B é o primeiro sensor de 200MP a oferecer tecnologia 100% de detecção de fase quádrupla (QPD) para excelente desempenho de autofoco rápido.

Agora, novas informações dão conta de que este sensor vai equipar em breve o novo smartphone da Redmi, neste caso o Redmi Note 11. E isso acaba por não ser surpreendente, já que a Omnivision revelou durante o anuncio do sensor que ele já está disponível para as fabricantes.

Redmi Note 11

Redmi Note 11 com o sensor Omnivision OVB0B?

Tudo isto pode ser surpreendente para alguns, mas para outros nem por isso. Para quem não sabe, a Xiaomi foi a primeira fabricante a anunciar um smartphone com um sensor de 108MP, na ocasião o Xiaomi Mi Note 10. Na ocasião surgiram algumas queixas em torno do desempenho do telefone com esse sensor, já que ele parecia não ser capaz de lidar muito bem com fotos tão grandes. Mas felizmente a situação ficou resolvida após algumas actualizações de firmware.

Agora a empresa não quer colocar o seu nome à frente, e decide utilizar o Redmi Note 11 para estrear aquela que será a primeira câmara com resolução de 108MP a ser utilizada num smartphone.

Alem disso, o rumor afirma que o anuncio não está muito longe de acontecer. Vamos esperar para ver.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.