Meta anuncia o novo Centro de Privacidade do Facebook que irá "educar os utilizadores"

Meta anuncia o novo Centro de Privacidade do Facebook que irá "educar os utilizadores"

10 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Meta revelou a criação de um novo centro de privacidade para o Facebook, com o qual pretende "educar as pessoas sobre as suas opções no que diz respeito à protecção da privacidade e tornar mais fácil a compreensão da forma como recolhemos e utilizamos a informação".

Este novo centro de privacidade do Facebook está actualmente acessível a partir de um computador. A rede social indica que aos poucos estará à disposição de todos e uma chegada à aplicação móvel está prevista para acontecer nos próximos meses, apesar de ainda não haver uma data precisa para isso acontecer.

Centro de Privacidade

Facebook conta com novo Centro de Privacidade

A actual versão do Centro de Privacidade possui cinco componentes, cada um contendo guias e controlos relacionados a um tópico de privacidade comum:

  • Segurança: Onde pode rever a segurança da sua conta, implementar ferramentas como autenticação de dois factores ou aprender mais sobre como o Meta combate a eliminação de dados.
  • Partilha: Onde pode consultar se tiver dúvidas sobre quem a está ver o que publica ou como limpar publicações antigas no seu perfil usando ferramentas como “Gerir actividades”.
  • Recolha: Descubra os diferentes tipos de dados que a Meta recolhe e como pode visualizá-los com as ferramentas "Acedem às suas informações".
  • Utilização : Descubra como, e porque, o Facebook usa dados e explora os controlos que ele oferece para gerir o uso das suas informações.
  • Anúncios : Saiba mais sobre como as suas informações são usadas para determinar quais os anúncios que vê e use controlos de anúncios, como “Preferências de anúncio”.

O centro de privacidade do Facebook está acessível agora para algumas pessoas acedendo às Definições e a secção de privacidade. Se não aparecer, terá que esperar algumas semanas, já que se trata de uma implantação gradual.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.