Recebeu uma notificação no Facebook Messenger? Entenda o que se passa

Recebeu uma notificação no Facebook Messenger? Entenda o que se passa

17 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Caso tenha utilizado o Facebook Messenger nas ultimas horas, deverá ter recebido uma notificação que alguns recursos estão temporariamente indisponíveis. Na verdade, essa mensagem aparece tanto na aplicação do Facebook Messenger como no Instagram, para todos os utilizadores europeus, e dá conta de que: Algumas funcionalidades não estão disponíveis “isso deve-se às novas regras relativas aos serviços de mensagens na Europa”. Alem disso, a empresa revela que estão a tentar repor essas funcionalidades.

A empresa não descreve quais são os recursos em falta, mas nas suas páginas de suporte dá conta de que as pesquisas no Messenger e no Instagram estão indisponíveis na Europa. Alem disso, a utilização de stickers no Instagram, estão indisponíveis. Outros recursos em falta podem incluir a falta de envio de determinados ficheiros no Messenger ou a capacidade de partilhar efeitos de RA no Instagram.

Notificação dá conta de que algumas funcionalidades não estão disponíveis de momento no Facebook Messenger e Instagram

Segundo parece, o Facebook foi forçado a desativar temporariamente alguns desses recursos para cumprir as novas regras sobre o uso de dados na União Europeia. É parte das implementações nacionais que estão a ocorrer e que fazem parte das Diretivas das Comunicações Eletrónicas. Esta diretiva impõe regras mais rígidas sobre o uso de dados em serviços de comunicação que operam em países que fazem parte da União Europeia.

Ainda não se sabe quando é que o Facebook vai restabelecer esses recursos, e a única informação que temos de momento, é que eles voltarão "muito em breve".