Qualcomm anuncia os seus chips WiFi 7: E as velocidades são impressionante

Qualcomm anuncia os seus chips WiFi 7: E as velocidades são impressionante

8 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Primeiros chips WiFi 7 da Qualcomm começam a chegar em breve

Numa altura em que o WiFi 6E ainda não teve tempo de ser implementado em condições, as fabricantes já estão a trabalhar no seu sucessor. De facto, o WiFi 7 já está em preparação e os primeiros chips devem estar disponíveis muito em breve.

A Qualcomm, a Mediatek e até a Broadcomm já estão a trabalhar nisso desde o ano passado, e agora foram realizados os primeiros anúncios sobre o WiFi 7.

Depois de apresentar o seu FastConnect 7800 na MWC 2022, a Qualcomm é a primeira a lançar toda uma gama de chips de modem dedicados à nova tecnologia. Basta dizer que a diferença é claramente sentida se comparada com o WiFi 6E. Assim, as velocidades prometidas pela fabricante atingem picos com no máximo 33Gb/s para o seu chip mais potente, três vezes mais rápido do que a actual geração.

Os outros são um pouco menos potentes mas igualmente potentes, pois permitem obter velocidades respectivas de 21Gb/s, 16Gb/s e 10Gb/s. Além disso, a Qualcomm promete que o seu WiFi 7 conta com latência extremamente baixa, o que tornará os chips particularmente interessantes para jogadores online, mas também para a Realidade Virtual.

"Os produtos podem suportar um link sem fio de alta velocidade e baixa latência para Wi-Fi de malha doméstica e infraestrutura corporativa com desempenho confiável, mesmo na presença de interferência próxima", diz a Qualcomm. Por enquanto, os chips ainda estão em fase de teste, mas os primeiros routers compatíveis podem chegar já no próximo ano.

WiFi 7

A corrida está, portanto, para a Mediatek e os outros concorrentes. A empresa já anunciou que está a realizar testes com os seus próprios chips, então esperamos uma próxima apresentação da sua linha interna aconteça em breve.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.