Documentário sobre a carreira de Tina Turner estreia hoje na HBO Max

Documentário sobre a carreira de Tina Turner estreia hoje na HBO Max

8 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Tina Turner já tem o seu próprio documentário na HBO Max

Tina é um novo documentário que retrata a carreira da famossisima Tina Turner, e que tem hoje a sua estreia na plataforma de streaming da HBO Max.

Realizada por Oscar Dan Lindsay, T.J. Martin e pela Lightbox, a produtora fundada pelo produtor vencedor do Oscar Simon Chinn e pelo produtor vencedor do Emmy Jonathan Chinn, juntamente com a produtora nomeada ao Emmy Diane Becker, este documentário é uma visão reveladora, e íntima, da vida e carreira de Tina Turner, traçando a sua improvável ascensão à fama, e as suas lutas pessoais e profissionais ao longo da vida e o seu ressurgimento ainda mais improvável como um fenómeno global na década de 1980.

Além de uma quantidade impressionante de imagens de arquivo de 60 anos, este documentário da HBO inclui entrevistas com Angela Bassett, Oprah Winfrey, o jornalista Kurt Loder, co-autor de “I, Tina”, que inspirou a longa-metragem, a dramaturga Katori Hall, que escreveu “Tina – The Tina Turner Musical” e o marido e ex-executivo da editora discográfica Erwin Bach, entre muitos outros.

Tina Turner

A HBO Documentary Films apresenta Tina, uma produção Lightbox, realizada por Dan Lindsay e T.J. Martin. Produzido por Simon Chinn, Jonathan Chinn e Diane Becker conta com produção executiva de Erwin Bach, Tali Pelman, Will Clarke, Andy Mayson, Mike Runagall, David Gilbery e Charles Dorfman. Para a HBO os produtores executivos são Nancy Abraham e Lisa Heller.

Se quiser, pode assistir ao trailer do documentário aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.