Oficial: Qualcomm anuncia a simplificação do nome dos chips Snapdragon

Oficial: Qualcomm anuncia a simplificação do nome dos chips Snapdragon

22 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Já aqui havíamos falado dessa possibilidade, mas agora é oficial. A Qualcomm anunciou a simplificação do nome dos chips Snapdragon que equipam os melhores de equipamentos Android que estão no mercado.

A Qualcomm acredita que o novo sistema de nomenclatura simplificado tornará mais fácil para os consumidores encontrar, e escolher, dispositivos com chips Snapdragon. Os seus chips móveis serão actualizados para um número de série e geração de um dígito de sua plataforma da série 8. Até agora, havia rumores de que o próximo chip se vai chamar Snapdragon 898, mas obviamente não será. Além disso, os chips terão o nome “Snapdragon” e não mais “Qualcomm Snapdragon”.

Outra mudança diz respeito aos "emblemas" que servem como uma representação visual do chip em ilustrações e outros materiais de marketing. "Ouro “agora será usado para representar apenas os produtos premium, enquanto outras cores incluem "Meia-noite", "Cinza Metálico", "Níquel" e "Vermelho". Da mesma forma, o ícone da bola de fogo ganhará destaque, enquanto a menção ao 5G não será mais exibida, pois "tornou-se onipresente no nosso portefólio de Snapdragon" e a sua inclusão será considerada um dado adquirido, explica a Qualcomm. Por fim, todos os chips para carros também adoptam o nome Snapdragon.

Qualcomm

Qualcomm moderniza os nomes dos chips Snapdragon

O Snapdragon Tech Summit acontece na próxima semana e será uma oportunidade para descobrir o novo chip topo de gama da Qualcomm. Terá, portanto, um novo nome, mas ainda não divulgado.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.