Snapdragon 898 poderá não ver a luz do dia mas Qualcomm tem alternativa

Snapdragon 898 poderá não ver a luz do dia mas Qualcomm tem alternativa

15 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

No próximo dia 30 de Novembro a Qualcomm vai realizar o Snapdragon Tech Summit 2021, o evento que servirá, entre muitas coisas, para anunciar aquele que por agora vamos chamando de Snapdragon 898. No entanto, novas informações esse não deverá ser o novo do chip.

Segundo está a ser revelado, a Qualcomm prepara-se para mudar o nome dos seus processadores, assim, aquele que por agora vamos chamando de Snapdragon 898 poderá na verdade chegar como Snapdragon 8 Gen1, apesar de manter o seu nome de código como SM8450. Este é um tipo de nomenclatura que já é utilizado em outros processadores da empresa, como por exemplo, os Snapdragon 8cx e o Snapdragon 7c, que equipam alguns notebooks e chromebooks.

No entanto, ainda nada disto foi oficializado, e mesmo que se venha a confirmar, para o utilizador nada muda, já que ele se venha a chamar Snapdragon 898, ou Snapdragon 8 Gen1, o seu desempenho será precisamente o mesmo, apenas o seu nome muda.

Snapdragon 898

Snapdragon 898 poderá vir a chamar-se Snapdragon 8 Gen1

E já que falamos de rumores, é dito que este Snapdragon 898, ou Snapdragon 8 Gen1, vai chegar com um processador Octa-Core, que será 20% mais rápido que o seu antecessor. Ele contará com um nucleo Cortex-X2 que opera no máximo a 3.0Ghz, três nucleos Cortex-A710 que podem operar no máximo a 2,5Ghz e quatro núcleos Cortex-A510, que operam no máximo a 1,79Ghz.

Alem disso, ele contará com um modem Snapdragon X65 5G e o GPU Adreno 730. Por agora resta-nos esperar por dia 30 de Novembro, que é o dia em que a Qualcomm vai anunciar o mesmo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.