PUBG Mobile obteve receita milionária no ano de 2019
13 Dezembro, 2019O PUBG Mobile facturou qualquer coisa como 1,3 biliões de dólares em receita durante o ano de 2019, segundo as estimativas da empresa de dados, Sensor Tower.
PUBG Mobile factura 1,3 biliões de dólares
O shooter móvel apoiado pela Tencent foi lançado pela primeira vez em Fevereiro de 2018 e, no entanto, os seus ganhos em 2019 representam 88% de todos os gastos rastreados pela Sensor Tower. A receita vitalícia do PUBG Mobile da App Store e do Google Play agora ultrapassou os 1,5 biliões de dólares.
O mercado mais valioso é a China, que responde por 614 milhões, ou 40% da receita vitalícia – e isso é particularmente impressionante quando visto em contexto.
O PUBG Mobile só conseguiu monetizar na China quando mudou o nome para Game for Peace. em maio deste ano. Além disso, a Sensor Tower rastreia apenas os gastos na App Store chinesa, portanto, o dinheiro gasto nas inúmeras lojas de aplicações Android, de terceiros, é difícil de quantificar.
O segundo maior mercado em termos de gasto vitalício são os EUA, com 293 milhões, enquanto o Japão é o terceiro, com 117 milhões.
Em termos de downloads, o maior mercado do PUBG para dispositivos móveis é a Índia, com 116 milhões – cerca de 21% dos 555 milhões de downloads acumulados na App Store e no Google Play até o momento.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.