Game for Peace: Substituto do PUBG Mobile na China está a ser um sucesso

13 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias informei aqui que a Tecent foi proibida de fazer qualquer cobrança do jogo PUBG Mobile, na China. Isso significa, que naquele local, o retorno financeiro de um dos seus maiores jogos era zero… e por esse motivo a empresa decidiu desligar os servidores do jogo na China.

No entanto, sem querer perder a grande legião de jogadores do PUBG Mobile, a empresa migrou as contas dos jogadores para um outro jogo, o Game for Peace. E segundo a informação que agora nos foi disponibilizada, em apenas 72 horas após o seu lançamento, o Game for Peace começou a gerar receitas e já arrecadou mais de 14 milhões de dólares.

Além disso, segundo a Sensor Tower, a versão do Game for Peace para iOS foi a mais descarregada e a mais vendida da Apple App Store da Apple. A Tencent, que é a maior editora de jogos do mundo em receita, agora está finalmente a gerar receita com a enorme base de utilizadores do popular género Battle Royale.

Este Game for Peace tem a jogabilidade semelhante à do PUBG, e também permite que os utilizadores migrem os seus dados do PUBG Mobile automaticamente. A Tencent recebeu aprovação para gerar receita com o novo título dos reguladores no mês passado, o que significa que os utilizadores podem comprar skins e outros itens do jogo imediatamente quando começarem a jogar.

Além da reforma regulatória, a China também proibiu conteúdo violento, sexual e politicamente sensível em muitas plataformas, de programas de TV a jogos. Como um aceno à campanha do governo para proteger a saúde das crianças e evitar o vício em jogos, o Game for Peace está disponível apenas para jogadores com mais de 16 anos.
Além disso, a empresa disse num comunicado que a empresa irá limitar o período de jogo para aqueles com idades entre os 16 e os 18 anos, a duas horas por dia. Segundo a descrição do jogo, Game for Peace presta homenagem à Força Aérea do Exército Popular de Libertação na defesa do território da China.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.