PUBG Mobile Lite está a chegar à Europa

12 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

No passado sábado informei aqui que o Pubg Mobile Lite tinha chegada oficialmente a algumas regiões, entre elas  o sudeste da Ásia, Sul da Ásia, norte da África e América do Sul. Entretanto a empresa revelou que essa disponibilidade será alargada, em breve, para a América do Norte, América Central e Europa. Estamos a falar de um jogo que pesa menos de 500MB, mas o mais importante, deve ser jogável em dispositivos com menos de 2GB de RAM, que é impensável com a versão não optimizada.

No entanto, para suportar essa compatibilidade estendida, a versão Lite teve que fazer algumas concessões. Para começar, o jogo só acomodará um máximo de 60 jogadores contra os 100 da versão original. Cada jogo deve durar cerca de dez minutos, e ser jogado exactamente como um clássico jogo PUBG Mobile... com algumas excepções, já que alguns mecanismos de jogo também serão adaptados.

Esta nova versão já parece ser um grande sucesso, com quase 800.000 downloads já listados no Google Play e com uma pontuação média de quase 4.5 / 5. Se algumas falhas parecem perturbar a experiência de alguns jogadores, elas permanecem limitadas e o Tencent parece reagir rapidamente a qualquer bug para garantir uma boa implementação desta nova versão.

Disponibilizar uma versão lite de um título tão popular, não é surpreendente nos dias de hoje. Essa prática é relativamente comum por parte das editoras de jogos para dispositivos móveis exigentes em termos de hardware: permite colonizar mercados amplamente dominados por smartphones de nível básico, longe de máquinas de guerra dedicadas a para jogos.

Agora resta esperar para que esse em breve seja realmente em breve.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tencent.iglite