Isocell Bright HMX: É o novo sensor fotográfico para smartphones de 108MP
12 Agosto, 2019O grupo Samsung já havia levantado o véu do seu módulo de 64 megapixeis que anunciado há alguns meses, e deve surgir brevemente em smartphones com o sistema Android, e até antes do final do ano.
A fabricante chinesa Xiaomi deveria ser uma das primeiras a usar o módulo, mas ela também abordou a possível chegada de um módulo de 108 megapixeis. Este sensor fotográfico, é o resultado de uma parceria entre a Samsung e a Xiaomi, foi formalizado há instantes e terá o nome de Isocell Bright HMX.
E tal como o módulo de 64 megapixeis, ele é derivado, e oferece pixeis de 0,8 mícron e beneficia de um grande sensor de 1/1,33 polegadas, sempre com a tecnologia binning pixel da Tetracell, fundindo 4 pixeis em 1 para produzir um imagem de 27 megapixeis mais brilhante.
Big breakthrough is here. Meet #ISOCELL Bright HMX that redefines ultra-high resolution. Learn more: https://t.co/yGc37uM5ss pic.twitter.com/IHwa2W3bYX
— Samsung ISOCELL (@samsungisocell) 12 de agosto de 2019
A Samsung também promete adaptação ISO automática para conversão de sinal e a capacidade de gravação de vídeo de até 6K a 30 fps, ou 6016 x 3384 pixeis.
Lin Bin, presidente da Xiaomi, tem o prazer de agora integrar sensores dignos de uma SLR num smartphones (pelo menos em número de megapixeis), mas ainda não se sabe o que dará essa densidade de photosites, mesmo com optimizações de software incluídas, anunciaram as empresas.
O Isocell Bright HMX muito provavelmente só irá equipar smartphones de gama média, e gama média alta.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.