PSVR 2: PlayStation quer cativar os jogadores com os seus jogos: Confira alguns deles

PSVR 2: PlayStation quer cativar os jogadores com os seus jogos: Confira alguns deles

4 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Recentemente a Sony Interactive Entertainment anunciou um aumento de preço para a PlayStation 5, que assim passou dos 499,99 euros para os 549,99 euros. Um aumento justificado pelo aumento da inflação, aumento do preço das matérias primas, e muito mais. E desde esse instante percebeu-se que quando a PlayStation VR 2 (PSVR 2) fosse anunciada, iria chegar com um preço alto.

E se duvidas ainda houvessem, a Sony finalmente anunciou a data de chegada e o preço de venda da PSVR 2, que tal como suspeitávamos, vai chegar em Fevereiro de 2023 com um preço realmente alto: 600 euros. Isso significa que o headset de realidade virtual vai ser mais caro que a consola em si… mas ainda necessita da consola para poder ser utilizado.

E como deve imaginar, parece que os 600 euros apresentados não agradam a todos os jogadores… e há razão para isso. Se as performances deveriam estar claramente lá, os fãs estão céticos sobre a ligação com fio obrigatória à PlayStation 5.

No entanto, a Sony agora está a contar com os seus jogos para alcançar os jogadores, e isso pode realmente funcionar. Sabíamos que um spin-off de Horizon, chamado Call of the Mountain estava a chegar,mas foram revelados alguns outros jogos realmente muito interessantes, incluindo um jogo de terror da franquia The Dark Pictures. Switchback revela sua jogabilidade aterrorizante num novo trailer que já está a congelar o nosso sangue.

O jogo da Supermassive Games transporta os jogadores para o coração dos seus piores pesadelos, numa atmosfera assustadora longe do realismo das obras da saga principal, mas ainda lembra-nos o menos famoso Until Dawn: Rush of Blood. O jogo ainda não tem data de lançamento oficial, mas parece contar com bons argumentos.

O segundo jogo revelado foi o Crossfire: Sierra Squad, um FPS nervoso e explosivo que deve agradar os fãs da franquia. O jogador não vai enfrentar jogadores reais, mas muitos NPCs impulsionados pela IA para mais desafios. Uma infinidade de armas e equipamentos mortais estarão à sua disposição para superar as hordas de soldados.

Então, os donos da PSVR 2 também poderão assustar-se com Hello Neighbor VR: Search and Rescue. Como sempre, o jogador decide infiltrar-se na casa do seu vizinho assustador, de quem terá que se esconder sob o risco de ser aterrorizado.

PlayStation vai utilizar os jogos para convencer os jogadores a comprar a PSVR 2

Num estilo completamente diferente, The Light Brigade é um jogo de tiro em primeira pessoa que se passa num universo de fantasia. O objetivo é fazer a luz reinar num mundo cheio de escuridão. Os gráficos são rudimentares, mas a jogabilidade na fronteira entre o realismo do tiroteio e a magia do universo. Nenhuma data de lançamento foi anunciada, mas o jogo já está disponível para pré-venda.

Depois temos o After the Fall, outro shooter que desta vez apresenta zombies. Um clássico de terror VR que tem o mérito de ser reinventado para a PSVR 2 desde o início de 2023. Os programadores explicam-nos que em co-op o jogador terá que enfrentar ondas de inimigos num cenário inspirado em Los Angeles. Graças à tecnologia do headset, a imersão será maior e sentirá até os golpes dos zombies na sua cabeça.

E que tal? Surpreendido com estes jogos para a PSVR 2 ou nem por isso? Muitos mais chegarão nos primeiros meses após o lançamento do novo headset, e confesso que farei todos os possíveis para comprar uma unidade no primeiro dia.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.