Próxima versão do Windows deverá chegar com suporte para aplicações Android

Próxima versão do Windows deverá chegar com suporte para aplicações Android

10 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou recentemente, que no próximo dia 24 de Junho de 2021 irá anunciar grandes novidades para o seu sistema operativo. Apesar de que tudo o que vai ser revelado ainda se manter no segredo dos deuses, a grande maioria dos sites da especialidade dão conta de que a empresa vai anunciar o Windows 11. Pessoalmente não creio que isso vá realmente acontecer, e acredito que a Microsoft simplesmente vai anunciar que deixará de adicionar números ao nome do seu sistema operativo, e o mesmo passará simplesmente a chamar-se Windows.

No entanto, tudo isso são meras suposições, já que de momento ainda nada foi dito sobre o assunto. Mas agora, novas informações dão conta de que essa nova versão do sistema operativo Windows chegará com suporte para a execução nativa de aplicações Android.

Algumas evidências foram recentemente encontradas no GitHub, e parecem sugerir que a Microsoft pode estar a trabalhar num emulador Android para o Windows, o que por sua vez é considerado uma indicação de que uma versão futura do Windows poderia de facto ser capaz de executar aplicações Android.

Windows Android

Próximo Windows terá a capacidade de executar aplicações Android?

Acontece que tudo seria possível através do subsistema do Windows para Linux, embora neste ponto ainda não se saiba se a Microsoft pode deixar o recurso pronto a tempo para o lançamento da versão que vai anunciar no dia 24… seja ela Windows 11, somente Windows ou qualquer outro nome.

E tal como já referi, por enquanto tudo ainda está em fase de especulação, então devemos levar toda esta informação com alguma ponderação, especialmente este suporte para aplicações Android com o qual tantas pessoas parecem estar a sonhar.