Microsoft prepara-se para abandonar o Windows 10

Microsoft prepara-se para abandonar o Windows 10

4 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

Ontem revelamos aqui que a Microsoft anunciou que no próximo dia 24 de Junho irá revelar aquela que é a “próxima geração do Windows“. O que isso quer dizer, ainda não possuímos informações oficiais, mas novas informações não oficiais dão conta de que a empresa se prepara para abandonar o nome Windows 10 em favor de simplesmente: Windows.

Desde o seu lançamento, em 2015, o Windows 10 tem sido apresentado como um sistema operativo como um serviço que beneficia de desenvolvimentos regulares. A Microsoft não prevê mais o desenvolvimento de diferentes sistemas operativos em intervalos regulares, mas avança o seu sistema com o passar dos meses, e anos.

6 anos depois, o Windows 10 pode finalmente desaparecer para dar lugar ao “Windows”. Deve ser dito que a Microsoft está a preparar uma grande actualização para o seu sistema operativo, conhecido como Sun Valley.

Microsoft abandona o nome Windows 10?

Uma actualização que se apresenta como a “nova geração” do Windows pode revelar isso mesmo. Após esta actualização, o Windows 10 não terá realmente muito a ver com o Windows 10 que foi lançado há 6 anos, e a Microsoft gostaria de abandonar esse nome.

geração Windows

Para a Microsoft, abandonar o Windows 10 seria uma forma de significar um novo começo, e fazer com que o público entendesse que o seu SO evoluiu muito desde 2015, e a marca ficaria assim sem os números ao lado do “serviço”, e poderia ser mais simples de entender para o utilizador.

A resposta à priori deverá ser revelada a 24 de Junho, por isso resta-nos esperar, mas esta deverá ter sido a razão pelo qual a Microsoft anunciou recentemente que abandonou o Windows 10X.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.