Ponto final: Paypal não quer comprar o Pinterest

Ponto final: Paypal não quer comprar o Pinterest

9 Novembro, 2021 0 Por Sandro Sotto

Nas ultimas semanas surgiram diversos rumores de que o Paypal estava a preparar uma grande oferta para comprar o Pinterest, uma rede social alternativa, e em franco crescimento. Apesar de não se entender os motivos pelo qual o Paypal cria comprar a rede social, os rumores apontavam que a empresa se queria focar mais no departamento comercial social, e que a rede social poderia ajudar nesse sentido.

Mas agora é oficial, essa informação é falsa e o gigante do sector financeiro não está interessado na aquisição do Pinterest. Segundo as estimativas, o negócio que segundo era dito que poderia chegar aos 45 biliões de dólares, fez com que as acções do Paypal desvalorizassem bastante, e só recuperaram depois da empresa ter feito um esclarecimento a dar conta de que não está interessado na aquisição do Pinterest.

Pinterest

Pinterest não será comprado pelo Paypal

Segundo as novas informações, o PayPal não precisa necessariamente da rede social para cumprir o seu objectivo de ser um produto financeiro completo. É que a empresa adquiriu uma empresa de cupons online Honey, em 2019, e essa compra ajudou o PayPal a entender melhor os consumidores, e os seus comportamentos de compra. No final das contas, o PayPal ainda pode tornar-se a ferramenta de transacção no Pinterest, e as duas empresas devem construir uma parceria, e economizar biliões de dólares deste processo.

Sandro Sotto

Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.