PlayStation 5 com problemas de exibição em conteúdo SDR?

PlayStation 5 com problemas de exibição em conteúdo SDR?

30 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

A PlayStation 5 está cada vez mais presentes nas casas dos consumidores. Apesar da escassez continuar, aos poucos as consolas vão chegando às mãos dos jogadores. Agora, foi descoberto que uma das suas funcionalidades está a causar problemas para alguns utilizadores.

Com a PlayStation 5, a Sony fez uma escolha: oferecer um fluxo de vídeo em HDR, seja a fonte HDR ou não. Para comparação, na Xbox Series, a console oferece fluxo SDR quando a fonte não é compatível com HDR. Mas o que levou a Sony optar por essa escolha? Simplesmente para evitar os ecrãs pretos que aparecem ao alternar de um fluxo SDR para HDR e que podem sugerir que a máquina está com problemas.

PlayStation 5 aparenta ter alguns problemas de exibição em conteúdo SDR

No entanto, agora foi descoberto que a PlayStation 5 tem algumas dificuldades para reproduzir fielmente o conteúdo SDR no ecrã, e afecta principalmente aos jogos mais antigos da PlayStation 4. Assistimos assim a um fenómeno de “Black Crush” com uma alteração flagrante das cores e uma imagem degradada. A PlayStation 5, portanto, encontra muitos problemas ao reproduzir esse conteúdo SDR.

Esse acaba por não ser assim um problema tão grave, já que a Sony poderá facilmente corrigir a situação com uma "simples" actualização de firmware, para permitir que os jogadores aproveitem a compatibilidade com jogos mais antigos em melhores condições.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.