PlayStation 4 prepara-se para perder um dos seus recursos

PlayStation 4 prepara-se para perder um dos seus recursos

16 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Há mais de 4 meses que a PlayStation 5 é uma realidade, e a PlayStation 4 ainda tem uma longa vida pela frente. A acreditar pelas palavras do CEO do grupo, e PlayStation continuará a receber suporte durante vários anos, e isso significa novos jogos, novas versão do seu firmware, e mais.

A prova disso, é que a PlayStation está a testar o firmware 8.50 que chegará à PlayStation 4 no próximo mês de Abril e irá pura e simplesmente remover as Comunidades. Isso acaba por não ser uma surpresa, já que as mesmas já haviam sido removidas da aplicação móvel, no passado mês de Fevereiro.

Porém, as Comunidades não são negligenciadas pelos jogadores, uma vez que muitos deles ainda as utilizam. A Sony ainda não deu uma explicação para este desaparecimento, e ainda não se sabe se elas voltarão de uma outra forma, ou se esta função será substituída por uma nova, e mais moderna.

firmware 8.50

PlayStation 4 prepara-se para receber o firmware 8.50

Recorde-se que a opção Comunidades foi integrada em 2015, quando foi lançado o firmware 3.0 para a PlayStation 4. Elas permitem que os jogadores se agrupem em torno de um tópico específico (como um jogo) e encontrem amigos online. Era possível ingressar em grandes grupos, mas também criar outros para encontrar amigos em potencial. Então, só tem mais alguns dias para aproveitar essa funcionalidade, já que o Firmware 8.50 vai acabar com ela.
Alem de acabar com as Comunidades, o novo firmware também adiciona outros pequenos recursos à consola, como o de ocultar um jogo do seu perfil, ou desactivar as notificações de mensagens.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.