Novas informações dizem que a Playstation 5 será mais poderosa do que a Xbox Scarlett
11 Junho, 2019A Microsoft já anunciou oficialmente a sua próxima geração da Xbox, aquela que tem o nome de código Project Scarlett, e apresentou-a aquando da sua conferencia no inicio do E3 2019.
Esta nova consola será 4x mais potente que a já por si poderosa, Xbox One X, e possui capacidades de reprodução de até 8K e 120fps, Ray Traking, possui algumas melhorias da AMD, um SSD, e chegará ao mercado no Natal de 2020. Além disso, ele será compatível com todas as versões anteriores das consolas Xbox, que é um pouco diferente do que a PS5 vai oferecer, já que essa apenas deverá contar com compatibilidade retroactiva com a PS4.
Dito isso, no momento desta publicação, não temos muitos detalhes sobre as especificações reais de cada consola. Conhecemos alguns pontos de referência vagos e alguns dos componentes que os sistemas vão usar, mas não está claro quanto do poder e melhoria se manifestará no produto final. No entanto, segundo alguns novos rumores, a PS5 será mais poderosa do que o Xbox Scarlett.
O rumor vem do Andrew Inline, da Game Informer, que diz estar atento à E3 – supostamente de desenvolvedores – e que a Playstation 5 voltará a ter o título da consola mais poderosa.
Rumors before the show say the PS5 is more powerful than Project Scarlett, but we’ll see.
— Andrew Reiner (@Andrew_Reiner) 9 de junho de 2019
Claro, apesar de Andrew Inline ser alguém que normalmente anda sempre muito bem informado, isto não passa de um rumor, e como tal deverá ter alguma ponderação na forma como assimilamos a informação. Especialmente porque este entra em conflito com um rumor do início deste ano. É bem possível que a Playstation 5 seja mais poderosa e, portanto, provavelmente mais cara, mas acho muito difícil acreditar que a Microsoft permitirá que isso aconteça. Na realidade, mesmo que uma consola seja um pouco mais poderosa que a outra, a diferença provavelmente será muito reduzida.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.