Microsoft oficializa a nova Xbox que chega no Natal de 2020

10 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

A Microsoft subiu ontem ao palco da E3 2019 para anunciar o Project Scarlett, aquele que para a grande maioria dos que estão a ler, fica mais claro se informar que é a nova Xbox. Desenhadas e trabalhada pela equipa da Xbox One X, esta nova consola é projectada especificamente para jogos, cujo lançamento está previsto para o Natal de 2020 com o Halo Infinite como o título de lançamento.

Scarlett, a nova geração da Xbox, será completamente compatível com a geração anterior (jogos, acessórios, lista de amigos, pontos alvo, etc), suportará a tecnologia Ray Tracing, taxa de frames variável, promete uma resolução de até 8K, uma taxa de frames máxima que poderá chegar aos 120fps e latência ultra baixa para oferecer um novo nível de fidelidade e precisão nunca antes visto nos jogos de consola.

A plataforma, cujas os grandes destaques da empresa, por enquanto vão para a performance e velocidade, montará uma nova geração de SSD que também será usada como RAM virtual e garantirá tempos de carregamento rápidos e reduzidos. Tudo será acompanhado por um processador personalizado Zen 2 e RDNA RDON Zen 2 feito em colaboração com a AMD. Na área de RAM, a Scarlett montará módulos de largura de banda larga GDDR6.

A Xbox Scarlett, como afirma Phil Spencer, será quatro vezes mais poderoso que a Xbox One X, que é actualmente a consola mais poderosa do mercado, e oferecerá uma experiência perfeita para garantir que os desenvolvedores possam criar os seus jogos sem qualquer limitação técnica.

Por isso, se é fã de jogos de consola, e principalmente das consolas da Microsoft, poderá começar a fazer um "mealheiro" e tem até o Natal de 2020 para conseguir ter o dinheiro necessário. No entanto, nenhum preço foi ainda revelado.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.