Pirataria assola o Cyberpunk 2077 e CD Projekt Red entra em desespero

Pirataria assola o Cyberpunk 2077 e CD Projekt Red entra em desespero

10 Dezembro, 2020 7 Por Joel Pinto

O Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais esperados de 2020, e que finalmente foi disponibilizado. No entanto, essa disponibilização abriu a porta para a pirataria, já que o jogo está a ser descarregado massivamente de forma ilegal, e a CD Projekt Red, o estúdio por trás deste jogo, tenta limitar a pirataria com milhares de notificações de DMCA.

Depois de adquirir o jogo, os jogadores podem desfrutar do Cyberpunk 2077 nas diversas plataformas legais. Cópias do jogo já haviam circulado na Internet algumas horas antes, mas era um “pré-carregamento” do site do GOG. Ou seja, o jogo estava completo, mas completamente bloqueado até à sua disponibilidade. Em seguida, foi disponibilizada uma versão completa, e funcional, que foi oferecida pelo CODEX, e era na realidade uma versão do Steam.

Milhares de jogadores estão a recorrer ao Torrent para descarregar o Cyberpunk 2077

Segundo os dados do pessoal do TorrentFreak, cerca de 100.000 pessoas estão a partilhar ilegalmente o Cyberpunk 2077 através de torrents, e estamos a falar de dados que apenas consideram sites / trackers públicos. Mas eles deverão ser muito mais se levarmos em conta os trackers privados.

Como pode imaginar, a CD Projekt Red está a fazer de tudo para evitar os downloads ilegais do seu jogo.O estúdio enviou vários pedidos DMCA à Google para que o mecanismo de pesquisa não revele esses links de sites piratas. Entretanto muitos desses links já desapareceram, mas são dezenas os que continuam activos.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.