Não consegue fechar a janela de chat na versão Web do Facebook? Aqui fica como fazer

Não consegue fechar a janela de chat na versão Web do Facebook? Aqui fica como fazer

12 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A versão web da rede social Facebook sobre atualmente de um bug que faz com que as janelas de chat do Messenger fiquem presas no ecrã, e não importa o quanto pressiona o botão ‘X’ no canto superior direito da janela.

Nos últimos dias, o erro inesperado apanhou milhares de utilizadores de surpresa, em todo o mundo, que se questionam o que está acontecer com a rede social, e como corrigir essa situação que se pode tornar chato se tivermos vários chats abertos ao mesmo tempo.

A má notícia é que não há solução técnica definitiva. Só temos que esperar até que a Meta resolva essa situação, e até ouvimos os primeiros relatos de utilizadores quem já conseguem novamente encerrar os seus chats. Mas se o problema persistir, não ficará totalmente impotente, já que temos um workaround.

A solução temporária está nos comandos que a interface do Facebook já oferece, já que pressionar o botão ‘x’ é apenas uma das três formas de fechar uma janela de chat. De longe, a solução mais fácil é usar o teclado. Primeiro, mova o cursor e clique na janela de chat que quer descartar – na parte superior, nos balões de conversa ou na barra de texto – e depois basta pressionar o botão "Esc" no seu teclado.

A segunda solução é mais ou menos oculta. Há um botão cinza flutuante sempre presente no canto inferior direito do ecrã. Ele permite que abra uma janela de chat em branco e inicie uma conversa com a pessoa escolhida.

Quando uma ou mais janelas de chat estão abertas, isso serve a mais um propósito discreto. Quando coloca o cursor próximo ao botão, um botão adicional com três pontos aparece. Oferece duas opções: “Fechar todos os chats” ou “Minimizar chats abertos”.

facebook messenger

Conheça formas alternativas de fechar os chats do Facebook na Web

A primeira opção é bastante direta. A segunda opção reduzirá as janelas em balões de chat que podem ser fechados um a um. Essas opções são especialmente úteis se abriu muitas janelas de chat e agora não consegue livrar-se das mesmas por causa deste bug.

É isso, muito simples. E mesmo que o Meta corrija o bug hoje ou amanhã, é bom saber disso. Nunca se sabe quando algum código defeituoso chegará novamente ao Facebook.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.