Overwatch 2: Defensive Matrix chega para acabar com a “toxidade” no jogo

Overwatch 2: Defensive Matrix chega para acabar com a “toxidade” no jogo

27 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O patch do passado dia 17 de novembro para o Overwatch 2 conta com um novo recurso que tornará mais fácil para a Blizzard identificar os jogadores mais tóxicos. Atualmente limitado a um pequeno número de jogadores de PC em vários países, esse recurso de transcrição de chat faz parte da iniciativa “Defensive Matrix” do Overwatch 2, que visa “fortificar” a integridade e a positividade no jogo.

Os jogadores serão avisados ​​do acionamento da função através de uma notificação ao entrarem no chat de áudio do jogo, o alerta avisará que as trocas de mensagens podem ser gravadas. Assim que um jogador denunciar outro devido a comportamento malicioso, ou comentários inapropriados, uma gravação de áudio temporária será usada e depois transcrita em texto utilizando um software dedicado.

O editor garante que ninguém ira ouvir essa extração, a não ser uma máquina. Além disso, a gravação é “imediatamente destruída” depois de devidamente transcrita. O texto do chat só será utilizado para verificar o relato de comportamento perturbador em chats de áudio públicos (chat de equipa e chat no jogo). O chat do esquadrão não é afetado por essa mudança.

Defensive Matrix promete mudanças no Overwatch 2

Overwatch 2

Desde o lançamento de Overwatch 2, a Blizzard apertou os parafusos da moderação. A editora continua a monitorizar como os jogos se desenrolam e fez vários ajustes no servidor. Recentemente, a empresa havia manifestado a sua insatisfação com o andamento das coisas até então. Esperam-se, portanto, melhorias adicionais.

O jogo foi lançado no início de outubro, é claro que é a sequência do jogo de tiro lançado em 2016. É oferecido gratuitamente para jogar em todas as consolas e também no PC. O sucesso foi rápido, com 35 milhões de jogadores durante o primeiro mês… O que não deixa de atrair a sua parcela de jogadores tóxicos.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.