Elon Musk poderá estar a pensar em lançar um smartphone

Elon Musk poderá estar a pensar em lançar um smartphone

27 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Nos últimos meses, Elon Musk , o popular CEO da Tesla, fez os entusiastas das redes sociais falarem muito sobre si mesmo pela história relacionada à aquisição do Twitter, com as várias dúvidas e a conclusão positiva da operação.

Mas Elon Musk não comprou o Twitter para deixar essa rede social como está, e rapidamente deixou claro aos funcionários da empresa como aos utilizadores da plataforma que quer deixar sua marca, fazendo as primeiras mudanças e também tomando decisões impopulares, como a demissão de parte da força de trabalho.

Recorde-se que Elon Musk já pode ostentar resultados de prestígio em vários setores do mundo da tecnologia: a Tesla, de fato, é uma das empresas líderes no mercado de carros elétricos e o bilionário americano também se lançou para conquistar espaço com a SpaceX.

Ao que tudo indica, Elon Musk está pronto para enfrentar novos desafios e, depois de ter lançado um serviço de Internet via satélite, não descartou a possibilidade de poder criar o seu próprio smartphone caso tenha de ser “obrigado” a isso.

Em particular, o bilionário refere-se à hipótese de que a Google e Apple decidam banir o Twitter das suas lojas de aplicações, a Google Play Store e App Store.

Instado a esse respeito por Liz Wheeler, Musk especificou que “se não houver outra escolha, ele escolherá um telefone alternativo” e, conhecendo o personagem, é seguro apostar que, se ele decidir seguir esse caminho, muito provavelmente seria capaz de atingir a meta que estabeleceu para si mesmo.

Elon Musk smartphone

Elon Musk construirá o seu próprio smartphone se a Apple e a Google banirem o Twitter

Wheeler também parece partilhar desta opinião, lembrando que é um homem que constrói foguetões para ir a Marte e para quem, por isso, fazer “um smartphone estúpido deve ser fácil” .

A Google e a Apple estão então avisados que não podem “brincar” com Elon Musk, já que correm o risco de se tornar um novo contendor perigoso, capaz de invadir o coração de muitos americanos.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.