Camera Go: A nova aplicação da Google para smartphones económicos

19 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

A Google tem uma nova aplicação de fotografia, para smartphones que façam parte do programa Android Go, e estou a falar da nova Camera Go. Depois de aplicações como o Gmail Go, Youtube Go e outras aplicações, chegou a vez da aplicação da Câmara.

A nova aplicação Camera Go, da Google, ajuda-o a tirar lindas fotos sem se preocupar com velocidade ou espaço de armazenamento. Possui recursos como o modo retrato para dar uma aparência profissional às suas fotos, concentrando-se no seu assunto.

Google lança a nova aplicação Camera Go

Para quem não sabe, o Android Go é um programa lançado há cerca de dois anos, e é utilizado em smartphones com especificações técnicas realmente baixas, portanto estas aplicações da Google também são um pouco mais "económicas", mas também podem ser usados ​​em dispositivos mais potentes, no entanto, eles geralmente têm menos funções do que aquelas que são disponibilizadas na aplicação "completa".

A Google faz questão de afirmar que o Android Go já está a ser executado em mais 100 milhões de dispositivos, que estão actualmente activos.


Tal como tinha referido anteriormente,  a Google já oferece as versões Go do Gmail, YouTube e de outros serviços importantes, mas sempre houve uma lacuna, a de uma boa aplicação de câmara. A Camera Go deve fechar essa lacuna. A nova aplicação tem uma interface de utilizador simples e clara, porque, segundo a Google, foi desenvolvida para pessoas que usam um smartphone pela primeira vez, ou ocasionalmente. Como a aplicação deve ser usada em dispositivos com menos memória que a grande maioria dos smartphones, a aplicação também sugere como os utilizadores podem salvar melhor as suas fotos, e recuperar o espaço de armazenamento.

O primeiro smartphone com a aplicação da Camera Go pré-instalada, é o novo Nokia 1.3, que falarei do mesmo daqui a alguns instantes.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.