Análise Sony SRS-XB33

Análise Sony SRS-XB33

16 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

O SRS-XB33 é um altifalante portátil da Sony que combina uma aparência elegante com uma experiência de som de primeira linha. Este Sony SRS-XB33 vem com o recurso Extra Bass, marca registada da Sony, proporcionando um som profundo e vigoroso. Trata-se de um produto à prova de poeira, à prova d'água e melhor de tudo, é lavável. Alem disso, ele tem alguma resistência aos choques que ocorrem durante o uso diário.

O Sony SRS-XB33 vem com "luzes psicadélicas" para nos dar aquela sensação de festa. Uma vez que estamos a falar de um produto portátil, ele conta com uma bateria, e a sua duração parece ser outro ponto forte deste produto, pois pode durar 24 horas e até 14 horas quando o recurso de iluminação está ativado.

Design

Este altifalante conta com um design simples, e apesar de não ser exatamente elegante, é muito funcional. Ele pesa pouco mais de 1kg por isso é muito fácil segurá-lo com uma mão. Um dos seus melhores recursos são sem sombra de duvida a sua resistência à água (IP67), resistência à ferrugem, resistência à poeira, resistência à água salgada e resistência a choques de até 1,2 metros.

Nos nossos testes apenas testamos a resistência à água, e acreditem que mergulhei SRS-XB33, e saiu de lá como se nada passasse. Ou seja, esta coluna é uma excelente companhia para aqueles dias de verão que vai dar um passeio até à praia ou até à piscina, e não tem de se preocupar com a mesma.

Quanto aos seus controlos, mais uma vez a Sony foi muito simplista, já que os botões na parte superior do altifalante apresentam ícones de plástico ligeiramente ocos, para que seja fácil de senti-los, e esses botões incluem o botão Power, volume, emparelhamento bluetooth, modo de som direto, reproduzir e pausar.

 

Já na parte traseira temos uma tampa de plástico que esconde a porta de carregamento USB-C e USB-A, que por sua vez permite que ligue o seu smartphone para ser carregado diretamente no altifalante.

Autonomia e utilização

Os nossos testes revelaram que este é realmente um dos pontos mais fortes deste dispositivo. A Sony garante que pode durar até 24 horas com uma carga da bateria. No entanto, isso só deverá ser possível em espaços interiores, já que no exterior essa estimativa diminui drasticamente, por causa do normal aumento do volume, e isso é o que acontece em qualquer dispositivo sem fio.
Utilizei o dispositivo durante mais de 12 horas, após recarregar, e não fiquei sem bateria.

Outra nota de destaque desta Sony SRS-XB33 é o seu suporte de aplicação, já que com a aplicação Sony Music Center temos várias opções para reproduzir música e a capacidade de atualizar o altifalante. Depois ainda temos o Fiestable que permite controlar os efeitos de iluminação, e adicionar som estilo DJ.

Desempenho Sony SRS-XB33

Quanto à qualidade de som deste altifalante, o que posso dizer é que ela é impressionante, pois tem um som forte, graves profundos e clareza decente. Os seus quatro altifalantes passivos fazem cumprir a promessa da Sony em disponibilizar o Extra Bass.

Ao ouvir músicas, não precisa de aumentar muito o volume para obter graves fortes e ousados, pois tudo soará muito emocionante dependendo da musica que escolha.

Um de seus recursos mais fortes é que ele faz um bom trabalho preservando a clareza mesmo quando aumentamos o volume. No entanto, também é verdade que em som menos vibrantes, o altifalante não consegue disponibilizar a mesma clareza.

Alem disso, apesar de não ter testado essa funcionalidade, o Sony SRS-XB33 pode ser emparelhado em até 100 outros altifalantes sem fio compatíveis, que certamente fará um efeito muito engraçado.

Veredicto Final Sony SRS-XB33

Estamos perante um altifalante com alguns recursos muito interessantes, por exemplo, a sua resistência à água, e não é só a água doce, já que também tem resistência a água salgada, e isso não é muito habitual neste tipo de produto.

O seu som de baixo forte, rico e vibrante, pode encher a sala com sons maravilhosos, apesar de não ser um som preciso em todo o tipo de melodia.

Acho que o seu ponto menos positivo é mesmo o seu design, já que a Sony deverá ter dedicado mais às outras áreas, e deixou esta parte de lado.

Em termos gerais gostei, e é um altifalante que me parece ser adequado para todos aqueles que gostam de fazer bons serões na praia, ou nas piscina, e não dispensam o som ambiente.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.