Spotify está a testar um novo tipo de assinatura muito mais barata

Spotify está a testar um novo tipo de assinatura muito mais barata

16 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Quanto estaria disposto a pagar para ter acesso a todas as suas músicas favoritas no Spotify durante um dia? 8 cêntimos soa-lhe bem?

De qualquer maneira, a Índia é um mercado muito especial, no qual os fornecedores de serviços precisam de adaptar os seus produtos, já que estamos a falar de um mercado onde o produto interno bruto é significativamente mais baixo do que no resto do mundo. Como tal, não sabemos se as mudanças aqui relatadas se vão aplicar ao resto do mundo.

Ainda assim, é empolgante pensar fora da caixa e ver como as marcas operam em outras partes do mundo. O Spotify foi lançado na Índia no ano passado e já oferecia assinaturas diárias e semanais.

Pelo equivalente a 15 cêntimos (13 rúpias) por um dia ou 44 cêntimos (39 rúpias) por sete dias, ainda eram caros em comparação com o que o Spotify está agora a disponibilizar. O acesso ao serviço de streaming de música no Spotify Premium Mini custará 7 rúpias ou 8 cêntimos por dia, e 25 rúpias ou 28 cêntimos para a semana inteira. A propósito, uma assinatura anual custa uns bons 13 euros (1.189 rúpias).

Spotify Premium Mini custa 8 cêntimos por dia na India

Inicialmente, esse acesso está restrito a um dispositivo móvel. Lá, provavelmente, não é particularmente notável que a qualidade de streaming de 160 kbit/s não seja melhor do que na tarifa gratuita. Os utilizadores obtêm 320 kbit/s com a assinatura mensal.

Além disso, a assinatura é realmente destinada apenas para diversão online, porque em vez das 10.000 músicas que podem ser descarregadas em cinco dispositivos nas tarifas normais, há apenas 30 possíveis num dispositivo com Spotify Premium Mini.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.