Novos Joy-Con estão a chegar à Nintendo Switch e parecem fantásticos

Novos Joy-Con estão a chegar à Nintendo Switch e parecem fantásticos

2 Junho, 2023 0 Por Joel Pinto

Os proprietários da Nintendo Switch sabem que uma das grandes vantagens da consola são seus Joy-Con. Destacáveis, utilizáveis ​​por um ou dois de cada vez, os Joy-Cons são pequenos acessórios muito úteis que também permitem aos jogadores personalizar a aparência da sua configuração.

De facto, os comandos estão disponíveis em várias cores chamativas conforme desejado, seja vermelho, azul, amarelo ou roxo. Sem falar em todas as variantes relacionadas a edições limitadas, incluindo os de Zelda Tears of the Kingdom, Skyward Sword e até mesmo do Fortnite.

Há algum tempo que a Nintendo não lançava novos Joy-Cons com cores originais, não associados a um jogo, por isso a fabricante apresentou os seus comandos em tons pastel que vão alegrar o seu dia a dia. Nas imagens partilhadas nas redes sociais, podemos ver 4 novas cores que com certeza vão fazer com que todos concordem.

Os Joy-Cons são, portanto, vendidos em pares, o roxo com o verde e o rosa com o amarelo. De momento, não se sabe se outras combinações estarão disponíveis. Embora o comando verde pastel possa fazer pensar na variante de Animal Crossing, vale a pena notar que o último era um pouco mais menta, com a nova versão a ser ainda mais doce.

Onde e quando estes novos Joy-Con?

A Nintendo estará, portanto, a lançar estas cores da primavera para o seu arsenal, embora os Joy-Cons sejam lançados neste verão, a partir de 30 de junho… pelo menos nos Estados Unidos. De momento, a Nintendo não mencionou qualquer lançamento em Portugal. Mas, ao contrário dos produtos lançados apenas no Japão, os exclusivos dos EUA tendem a estar disponíveis em todos os mercados nas semanas seguintes.

Não sabemos, no entanto, se um lançamento oficial na Europa está de fato planeado, pois nenhum anúncio foi feito para a nossa região.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.