Microsoft Paint recebe finalmente recurso esperado no Windows 11

Microsoft Paint recebe finalmente recurso esperado no Windows 11

2 Junho, 2023 0 Por Joel Pinto

Apesar de ser uma aplicação antiga, e básica, o Microsoft Paint ainda é muito utilizado, mesmo pelos utilizadores da versão mais recente do sistema operativo da Microsoft, o Windows 11.

A verdade é que há quase dois anos a empresa revelou que esta novidade estava a chegar ao Paint no Windows 11, e como mais vale tarde do que nunca, o modo escuro está finalmente disponível na básica aplicação da Microsoft.

Como a maioria das outras aplicações do Windows 11 que suportam modos escuros, o Paint mudará automaticamente com base no tema do sistema do seu PC, ou pode ativa-lo manualmente o modo escuro na nova página de Definições dentro da aplicação:

“Também estamos a lançar melhorias nos comandos de zoom para dar aos utilizadores mais flexibilidade e controlo sobre a visualização do seu conteúdo no ecrã”, explica Dave Grochocki, principal líder do programa para aplicações integradas do Windows. “Agora pode aumentar e diminuir o zoom com um valor personalizado e há até um botão de ajuste ao ecrã que ajustará o zoom para corresponder ao tamanho da janela do Paint e à sua resolução.”

Outras melhorias na aplicação incluem caixas de diálogo atualizadas que correspondem ao estilo do Windows 11 e atalhos de acessibilidade melhorados. Infelizmente ainda não há uma opção para camadas, então ainda é um editor de imagens básico que temos dentro do Windows há décadas.

Paint recebe o modo escuro no Windows 11

A Microsoft planeou remover o Paint do Windows 10 antes de decidir mantê-lo. Em vez disso, a Microsoft desenfatizou o 3D Paint, uma versão modernizada que pretendia substituir a aplicação tradicional, e que agora foi melhorada.

A Microsoft está a testar esta versão atualizada do Paint com os utilizadores do programa Windows Insiders, o que significa que deve chegar para todos os utilizadores do Windows 11 nos próximos meses.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.