Nothing Phone (1) é agora oficial: Tudo o que precisa de saber sobre o novo smartphone

Nothing Phone (1) é agora oficial: Tudo o que precisa de saber sobre o novo smartphone

13 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Tal como estava prometido, a Nothing anunciou ontem o Phone (1), aquele que é o primeiro smartphone da empresa. Esta é a oportunidade de conhecer as suas características técnicas, o preço e a data de lançamento.

A Nothing, a empresa de Carl Pei (cofundador da OnePlus), aproveitou o evento em Londres para partilhar os vários detalhes sobre o Phone (1). Visualmente falando, o smartphone lembra os últimos iPhones, da Apple. Mas ainda conta com muitas diferenças, principalmente na traseira onde tem direito a alguns LEDs. Eles estão directamente associados ao software do telefone, e reagem a notificações e outros alertas. Há também um certo nível de personalização.

Em termos de características técnicas, temos um ecrã OLED de 120 Hz (10 bits / HDR10+) com definição de 2.400 x 1.800 pixeis. Este ecrã ocupa grande parte da superfície frontal, tanto que as bordas não são muito grandes. Falando do ecrã, ele incorpora um sensor de impressão digital, que é acompanhado de outra solução biométrica, que é o reconhecimento facial. No entanto, é bom notar que é um reconhecimento 2D e não 3D.

No seu interior, o Nothing Phone (1) conta com o Qualcomm Snapdragon 778G+, o que o torna num smartphone de gama média. Este chip é acompanhado por até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno (UFS 3.1)... e não possui qualquer slot para cartão microSD.

No lado da fotografia, o Nothing Phone (1) possui um sensor principal Sony IMX 766 de 50MP e um sensor ultra grande angular Samsung ISOCELL JN1 de 10MP. O primeiro tem direito à estabilização óptica, enquanto o segundo contenta-se com a estabilização digital. Também podemos destacar o facto de os vídeos serem gravados em até 4K a 30 frames por segundo. Além disso, os LEDs na parte traseira podem funcionar como um flash. Quanto à frente, temos direito ao sensor Sony IMX 471, que é um sensor de 16MP. Os vídeos são, na melhor das hipóteses, 1080p a 30 frames por segundo.

A bateria é outro elemento a ter em conta. A Nothing diz que colocou uma bateria de 4.500mAh que suporta carregamento a 33W (PD 3.0), mas isso é limitado a carregadores compatíveis com Quick Charge 4.0. Por sua vez, o carregamento sem fio está presente e funciona a 15W. Quanto ao carregamento sem fio reverso (para carregar fones de ouvido, por exemplo), é de 5W.

O Phone (1) sai de fábrica a executar o Android 12 com a interface Nothing OS. A fabricante promete três anos de actualizações do Android e quatro anos de actualizações de segurança, com uma actualização a cada duas semanas.

Phone (1)

Por fim, ele conta com suporte para o 5G, USB-C, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e NFC.

Preço e data de lançamento Nothing Phone (1)

O preço do Nothing Phone (1) é de 469 euros para o modelo com 8GB de RAM e 128 GB de armazenamento, que passa a 499 euros para a variante com 256GB de armazenamento. Já para o modelo mais potente, com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento, serão necessários 549 euros.

As pré-vendas começaram ontem, dia 12 de Julho, e o smartphone estará à venda a partir do dia 21, directamente no site da Nothing (aqui).

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.